Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 31/08/2019 12:25 - Atualizada em: 01/09/2019 08:53
Lavrense Tunico Maciel amplia liderança no Rally dos Sertões
Título de campeão brasileiro de Rally Cross Country, Tunico Maciel já conquistou por antecipação e corre agora pela segundo conquista do Rally dos Sertões

Foto: Marcelo Machado Melo Mundo Press

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Tunico Maciel é o mais novo campeão brasileiro de Rally Cross Country. O título da classificação geral das motos, inédito na carreira do mineiro, e a taça da categoria Production Aberta foram confirmados de forma antecipada por conta do desempenho do piloto da equipe Honda Racing no Sertões 2019, com a Honda CRF 450RX. Maciel venceu quatro das cinco etapas do Sertões que somaram pontos para o campeonato nacional, cuja última prova está marcada para dezembro. O gaúcho Gregorio Caselani confirmou o título nacional para a equipe vermelha na categoria Super Production.

No Sertões, a sexta etapa do rali, realizada ontem, sexta-feira, dia 30, representou a segunda parte da etapa Maratona, na qual os competidores não puderam contar com auxílio mecânico externo. Foram percorridos 537 quilômetros, incluindo 535 de especiais. Tunico Maciel venceu o dia novamente – foi a quinta vitória consecutiva do atual campeão das motocicletas no Sertões 2019. Assim, ele amplia liderança na classificação geral, com 26min04seg de vantagem sobre o segundo colocado, que agora é o companheiro de equipe Jean Azevedo.

"Estou muito feliz pela conquista do campeonato brasileiro, ano que vem vou defender o número um com dedicação total. O desempenho no Sertões também é motivo de muita satisfação", analisa Tunico Maciel. "A sexta etapa teve muita areia, navegação e, no final, longas retas, boas para acelerar. Fui novamente o primeiro a largar, o que foi ainda mais difícil por conta dos desafios na navegação. Fiz uma prova tranquila e a minha CRF 450RX é uma moto muito confiável, que me deixa ainda mais seguro para seguir bem até o final do rali", explica. 

O Sertões entra na reta final hoje, sábado, último dia do mês de agosto, com a sétima etapa entre Bom Jesus (PI) a Crateús (CE). Porém, o percurso do dia representa a maior etapa da prova, com 955 quilômetros. As especiais somam 325 quilômetros. Gregorio Caselani, campeão do Sertões em 2016, teve problemas na sexta etapa e não completou o percurso do dia. O gaúcho, porém, irá largar neste sábado com destino ao Ceará.

Patrocinado pela Honda, o 27º Sertões largou no dia 25 de agosto de Campo Grande (MS). O rali conta com oito dias de disputas até a chegada em Aquiraz (CE), marcada para 1º de setembro. O roteiro total é de 4.890 quilômetros, sendo 2.861 de especiais (trechos cronometrados), com passagem por seis estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí e Ceará. A prova inclui também categorias para carros, UTVs e quadriciclos.

A equipe Honda Racing de Rally Cross Country é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, DID e Seguros Honda.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras