Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/08/2019 18:00 - Atualizada em: 05/08/2019 22:42
Pilotos de Lavras no lugar mais alto do pódio nos 30 anos do Ibitipoca Off Road
Lavrenses escreveram seus nomes na edição histórica dos 30 anos do Ibitipoca Off Road

Dois lavrenses na equipe Honda: Dario Júlio (esquerda) e Tunico Maciel (direita). Foto: Idário Café/Mundo Press

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Festa da equipe Honda Racing na edição de 30 anos do Ibitipoca Off Road. Tunico Maciel, pela categoria Master, e Dário Júlio, pela Brasil, foram campeões na tradicional prova de enduro de regularidade. A competição terminou ontem, domingo, dia 4, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, mesmo local da largada. Os pilotos percorreram mais de 400 quilômetros em dois dias de disputas, que ainda passaram pelas regiões de Lima Duarte e de Conceição do Ibitipoca, em Minas Gerais. Ao todo, foram 561 motos inscritas, divididas em 18 categorias.

  Mesmo com foco total na defesa do título do Rally dos Sertões, que começa no dia 24 deste mês, Tunico Maciel contou que sempre entra em uma competição para fazer o melhor. No sábado, dia 3, ele ficou na segunda colocação e terminou em primeiro o último dia. "A prova foi muito boa e bastante dura. Consegui andar bem, tranquilo e concentrado.  Tivemos todos os tipos de terreno, com muitas trilhas, pedra e areia. No final, a chuva que caiu trouxe barro, lama e piso liso. Estou bastante feliz com esse resultado", destacou o mineiro. Ele acelerou a motocicleta Honda CRF 450R. 

Dário Júlio, que venceu a categoria Over 40 no ano passado, faturou desta vez a Brasil, classe exclusiva para motos de fabricação nacional, com a CRF 250F. "No primeiro dia, consegui andar muito bem, concentrado, e não errei nada. Peguei um congestionamento de motos travadas em algumas trilhas mais técnicas, porém escapei bem rápido. Neste domingo, na primeira parte do dia, bati numa pedra e entortei o pedal de marcha, o que me prejudicou. Na segunda parte, tinham alguns morros que pegaram muita gente. Em um deles, eu acabei caindo e demorei para sair, mas felizmente deu tudo certo e levamos mais uma vitória", contou. 

Bárbara Neves, piloto da equipe Honda Racing de Enduro FIM, encarou pela primeira vez o Ibitipoca Off Road e aproveitou para ganhar mais experiência no enduro de regularidade. A goiana venceu as duas etapas deste domingo na categoria Feminina, depois de fechar o primeiro dia na terceira colocação. Na soma dos resultados, ela terminou em segundo lugar. 

"Gostei muito de participar da prova, foi um grande aprendizado, principalmente por conta da navegação, que não temos no enduro FIM. A garoa que caiu neste domingo apimentou a disputa, já que tivemos de andar sem óculos porque embaçava. Aproveitei todas as oportunidades, principalmente por estar ao lado de dois grandes campeões, como o Tunico e o Dário", ressaltou a goiana, que utilizou também a o moto Honda CRF 250F.

A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade é patrocinada por ASW, Michelin, DID, Alpinestars Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.

 Resultados - Ibitipoca Off Road - 30ª edição (cinco primeiros)

 Categoria Master

1º - Tunico Maciel - 89 pontos
2º - Emerson Loth - 86 pontos
3º - Luiz Felipe Zavarize - 74 pontos
4º - Rodrigo Souza - 66 pontos
5º - Jomar Grecco - 66 pontos

 Categoria Brasil

1º - Dário Júlio - 92 pontos
2º - Thiago Veloso - 89 pontos
3º - Fabio Amaral - 80 pontos
4º - Felipe Arantes - 70 pontos
5º - Douglas Schumacker - 61 pontos

 Categoria Feminina

1º - Kessia Tristão - 94 pontos
2º - Bárbara Neves - 90 pontos
3º - Mery Paula Teixeira - 82 pontos
4º - Aline Gorgulho - 74 pontos
5º - Rosa Freitag - 32 pontos

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras