Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 05/08/2019 07:24 - Atualizada em: 05/08/2019 12:07
Plano Diretor de Lavras está sendo revisado e a população pode participar deste processo
Qualquer pessoa pode dar sua contribuição em reunião que será realizada no auditório da Prefeitura Municipal no próximo dia 7, quarta-feira, às 8h

Vista parcial de Lavras. Foto: Marcus Ribeiro

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Plano Diretor Municipal é um instrumento importante de planejamento que orienta a ocupação do solo, como por exemplo, define em que locais de uma cidade devem ser instaladas indústrias, comércios e residências. Revisar o plano significa tornar Lavras uma cidade do futuro, planejada e organizada.

De acordo com o Estatuto da Cidade (Lei Federal nº 10.257/2001), o plano é obrigatório para todas as cidades do Brasil com mais de 20 mil habitantes. Uma vez aprovado como lei municipal, torna-se o instrumento oficial da política de desenvolvimento e expansão urbana, essencial para o processo de planejamento municipal.

Está previsto que a lei que institui o plano diretor deverá ser revista pelo menos a cada dez anos, de forma que seja avaliado o crescimento do município e propostas novas diretrizes para o poder público e iniciativa privada em sua relação com o desenvolvimento da cidade.

Todos podem conhecer o que vem sendo feito acessando os documentos clicando AQUI. Fique por dentro das propostas e dê sua contribuição em reunião que será realizada no auditório da Prefeitura Municipal no próximo dia 7, às 8h.

Fonte: PML

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras