Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 31/07/2019 22:14 - Atualizada em: 01/08/2019 12:57
Lavrenses da equipe Honda Racing disputa a edição de 30 anos do Ibitipoca Off Road
Bárbara Neves, do Enduro FIM, se junta aos lavrenses Tunico Maciel e Dário Júlio, do Enduro de Regularidade, na tradicional prova mineira

Tunico Maciel enfrentando uma das partes mais difíceis de um Rally, andar sobre os trilhos da linha férrea. Foto: Janjão Santiago - Mundo Press

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A equipe Honda Racing está em contagem regressiva para a edição de 30 anos do Ibitipoca Off Road, uma das mais tradicionais provas de enduro de regularidade do país, marcada para este final de semana, dias 3 e 4. Os pilotos lavrenses Tunico Maciel e Dário Júlio, do time oficial Honda na modalidade, terão a companhia de Bárbara Neves, do Enduro FIM, que encara um desafio diferente.

A largada e a chegada serão em Juiz de Fora - o roteiro também passa por Lima Duarte e Conceição do Ibitipoca, em Minas Gerais. Estão inscritas 561 motos, divididas em 18 categorias. Serão dois dias de disputas, com mais de 400 quilômetros no total.

Tunico Maciel, piloto de Lavras, representa o esquadrão vermelho na Master. "O Ibitipoca Off Road é antes da prova mais importante do ano para mim, que é o Rally dos Sertões", lembrou Maciel. "Vou andar com cautela, mas é uma competição e quero fazer o melhor. Defendo uma grande equipe e será um bom treino para afiar a navegação. Afinal, são muitas horas em cima da moto. É muito bom andar no Ibitipoca, há pedras e paisagens excelentes", continuou o atual campeão das motocicletas no Rally dos Sertões, que utilizará a Honda CRF 450R.

O experiente Dário Júlio, também lavrense, participa da prova na categoria Brasil, com a Honda CRF 250F. "Corri o Ibitipoca pela primeira vez em 2001. É uma prova técnica, prazerosa e completa, que atrai pilotos de todo o Brasil. Por isso, se tornou uma competição importante, que exige muito da parte física e também da navegação. Essa moto ajuda bastante em uma prova de enduro de regularidade por ser leve, com boa ciclística e fácil de pilotar", explicou.

Quem vai acelerar o mesmo modelo nacional da Honda é Bárbara Neves, na classe Feminina. "O foco principal deste ano é o Enduro FIM, mas o Regularidade é muito bacana, porque precisa não só de nível técnico, mas de bastante concentração para conseguir navegar e pilotar ao mesmo tempo. Já participei de prova dessa modalidade no ano passado e gostei muito da experiência. O objetivo é sempre completar a prova em busca do melhor resultado", finalizou a goiana.

A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade é patrocinada por ASW, Michelin, DID, Alpinestars Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.

Programação 30º Ibitipoca Off Road
Locais: Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição do Ibitipoca - Minas Gerais:

Sexta-feira - 2/8
14h - Vistoria técnica - Faculdade Suprema JF - Alameda Salvaterra, 200 - Juiz de Fora (MG)
20h - Briefing - Auditório da Faculdade Suprema JF

Sábado - 3/8
Juiz de Fora a Conceição do Ibitipoca (MG)
7h – Largada

Total 1º dia: 219 km
Domingo - 4/8
Conceição do Ibitipoca a Juiz de Fora (MG)
7h – Largada

Total 2º dia: 188 km
Total da prova: 407 km
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras