Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 24/07/2019 07:58 - Atualizada em: 24/07/2019 14:32
Trabalho de estudantes do setor de patologia da Ufla recebe premiação em congresso
Representantes das maiores universidades de todo país participaram do congresso

Foto extraída do site da Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O setor de patologia do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (DMV/Ufla) recebeu o prêmio de melhor trabalho de métodos de diagnósticos do 5° Congresso Brasileiro de Patologia Veterinária (CBPV). Sob a orientação do professor do DMV Djeison Lutier Raymundo, a estudante e bolsista do Programa de Bolsa Institucional de Pesquisa (PIBIC/Ufla) Ana Beatriz de Souza da Silva apresentou parte do trabalho desenvolvido pela aluna de doutorado do Programa de Ciências Veterinárias da Ufla Adriana Silva Albuquerque, intitulado "Comparison of citopathplogycal exam and use of imunnocitochemistry protocol in the diagnosis of canine visceral leishmaniasis."

Para Djeison, a premiação  "é um reconhecimento pelo nosso esforço e uma forma de mostrar à sociedade que universidade faz pesquisa sim. Além disso, o trabalho proporciona avanços e melhorias no diagnóstico da leishmaniose, possibilitando maior acurácia no diagnóstico, mais saúde ao animal e, consequentemente, mais saúde humana. O prêmio lança holofotes sobre a Ufla e o DMV, pois representantes das maiores universidades de todo país participaram do congresso e puderam ver o que fazemos de pesquisa aqui na Universidade".

De acordo com o professor Djeison, o trabalho premiado teve a colaboração de outros estudantes de iniciação cientifica, pós graduação e de professores do departamento. O 5° CBPV ocorreu entre os dias 15 e 18 de julho, em Ribeirão Preto. Foram apresentados mais de 10 trabalhos do setor de patologia da Ufla no congresso.

Fonte: Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras