Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 30/06/2019 17:52 - Atualizada em: 01/07/2019 07:21
Alunos de escolas de Lavras, Perdões e Santana do Jacaré visitaram a Transitolândia na última semana
Atividades educacionais foram intensas esta semana na Transitolândia

Fotos: Divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

As visitas de estudantes a Transitolândia, um centro de Educação Ambiental da 6ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária, são frequentes, isso porque ela recebe comitivas de alunos das escolas municipais de Lavras e região, de escolas estaduais e particulares.

Durante a visita, os alunos participam de jogos educacionais, palestras de trânsito e a uma dinâmica no Espaço Transitolândia, uma mini cidade com casas, calçadas, comércio, faixas de pedestres, sinalização, semáforos de veículos e pedestres, onde todos tem a oportunidade de vivenciar o trânsito.

Nesta semana, a Transitolândia recebeu alunos de quatro escolas, sendo da escola municipal José Serafim e escola estadual Tiradentes, de Lavras, da escola municipal Joaquim Camilo Mendes, do município de Perdões, e escola   municipal João Alves Duca, do município de Santana do Jacaré, totalizando a educação de 238 alunos.

A equipe da Transitolândia orienta em suas palestras e também a população, que neste mês de junho e julho, devido aos ventos mais intensos, o uso da pipa como brincadeira para crianças e adolescentes se torna mais rotineiro, mas que são necessários cuidados para evitar acidentes.

Um dos cuidados indispensáveis é não utilizar linhas com cerol - nome atribuído a uma mistura de cola e vidro moído que é aplicada nas linhas, e linhas chilenas, que chegam a cortar quatro vezes mais do que a linha com cerol. Não soltar pipas perto da rede elétrica, fios de telefone ou antenas. Soltar pipas em campos, longe de ruas, para evitar acidentes de trânsito como atropelamentos. A equipe de orientadores da Transitolândia deixou claro para as crianças que visitaram aquele espaço esta semana: "se a pipa enroscar em algum fio, não tente tirá-la".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras