Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 18/06/2019 11:43 - Atualizada em: 18/06/2019 15:31
Unilavras comemora 54 anos de história com a comunidade
Em comemoração, foi realizado o Unilavras na Praça no último domingo

Fotos: Divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Neste último domingo foi realizado o Unilavras na Praça, tradicional evento promovido pelo Unilavras (Centro Universitário de Lavras), sempre em comemoração ao aniversário da Instituição. Esse ano não foi diferente: celebrando seus 54 anos dedicados à educação, o Unilavras promoveu uma grande festa colorindo a manhã de inverno na praça Augusto Silva e oferecendo uma gama de serviços à comunidade.

Professores e acadêmicos dos cursos de saúde realizaram atendimentos como escovódromo, testes de flexibilidade, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea e teste de glicose.

A equipe do curso de Arquitetura e Urbanismo fez distribuição de mudas de plantas ornamentais e também disponibilizou às crianças pranchetas para desenho, mostra de maquetes e trabalhos realizados pelos alunos. Nas tendas dos cursos de Administração e de Direito, os interessados puderam saber um pouco mais sobre matérias e atividades acadêmicas desenvolvidas, além das possibilidades de atuação profissional nas duas áreas. Na área das Engenharias foram expostas maquetes de trabalhos desenvolvidos e exposição sobre técnicas de segurança, que fascinou adultos e crianças. A Medicina Veterinária demostrou animais empalhados, falou das áreas de atuação e também levou animais para exposição dos grupos de trabalho do curso. Na tenda do curso de Pedagogia e Psicologia, foram disponibilizados alguns dos jogos que são utilizados no trabalho da área pedagógica e clínica com crianças. A equipe dos cursos de Redes e Sistemas trouxe a realidade virtual e a técnica da programação para a praça e encantou os interessados na área.

A população presente na praça pôde também se informar melhor sobre os cursos a distância e pós-graduação, que o Unilavras também oferece, com a demonstração de possibilidades das áreas em que os profissionais podem trabalhar.

O Colégio Unilavras não podia ficar de fora: transformou sua participação em uma oficina de ciências, realizando diversas experiências que atraíram grande atenção do público que passeava pela praça.

Além das 16 tendas, aconteceram apresentações culturais realizadas pelos alunos do Colégio Unilavras, professores e aulas de ginástica com a equipe do curso de Educação Física, mais recente aposta da instituição para o segundo semestre de 2019.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras