Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 08/06/2019 16:48 - Atualizada em: 08/06/2019 23:48
Laboratório móvel de análise de combustíveis da Royal FIC estará em Lavras no dia 11
Objetivo é orientar os proprietários dos estabelecimentos para aferirem a qualidade dos produtos e verificar se estão de acordo com as normas da ANP

Análise de combustível, que será realizada em Lavras na terça-feira, dia 11. Foto: Brasil Postos

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Neste mês de junho, o LabFIC, laboratório móvel de análise de combustíveis da distribuidora Royal FIC irá percorrer postos de combustíveis localizados em 30 cidades do estado de Minas Gerais. As visitas tiveram início no dia 30 de maio em Itatiaiuçu e seguem na próxima semana nas cidades de São João del-Rei, Lavras, Campo Belo, Pedra do Indaiá, Divinópolis e Nova Serrana.

O principal objetivo do laboratório móvel é orientar os proprietários e funcionários dos postos a como fazer as análises dos combustíveis recebidos e atestar se estão de acordo com as normas e a legislação da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Implementado pela Royal FIC em 2017, o LabFIC já realizou, desde então, mais de 2 mil visitas em postos de gasolina de cidades localizadas nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso.

O veículo é equipado com kits conforme normas da ANP, como provetas, termômetros ecológicos, densímetros para todos os tipos de combustíveis, aparelho digital (Fotômetro Analisador de Combustível), kit colorimétrico para detecção de metanol em etanol combustível, além de notebook, impressora, TV 32 polegadas, bancadas e pia de inox.

Todas as análises dos combustíveis são realizadas de acordo com a Resolução da ANP n. 9, de 7 de março de 2007.

O Monitor Técnico de Qualidade da Royal FIC, Sidnei Alberto Polisel Junior, explica que "o LabFIC é uma ferramenta criada com o objetivo de oferecer suporte aos postos bandeira branca, que envolve treinamento e capacitação para toda a equipe dos estabelecimentos sobre as melhores práticas de comercialização de produtos, incluindo métodos de excelência no recebimento, no manuseio e na armazenagem de combustíveis, além de oferecer apoio técnico relacionado aos procedimentos de análises de combustíveis e às normas e legislações da ANP".

Além do suporte oferecido aos postos, a equipe do LabFIC também ministra palestras educacionais e já participou de eventos realizados na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

 Confira o itinerário do LabFIC em Minas Gerais

Junho

São João del-Rei – Dias 10 (tarde) e 11 (manhã)

Lavras – Dia 11 (tarde)

Campo Belo – Dia 12 (manhã)

Pedra do Indaiá – Dia 12 (tarde)

Divinópolis – Dias 13 e 14 (manhã)

Nova Serrana – Dia 14 (tarde)

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras