Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 03/06/2019 14:37 - Atualizada em: 03/06/2019 22:10
Começa uma nova fase rumo à beatificação da irmã Benigna, que viveu em Lavras
Irmã Benigna passou a maior parte de sua vida religiosa em Lavras, no Colégio de Lourdes e no Lar Augusto Silva, o asilo

Irmã Benigna, no asilo de Lavras na década de 80

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Associação dos Amigos de Irmã Benigna (AmaiBen), divulgou para a imprensa que teve início uma nova fase do processo de beatificação de Maria da Conceição Santos (1907-1981), a Irmã Benigna, que viveu a maior parte de sua vida religiosa em Lavras.

De acordo com a AmaiBen, depois de diversas análises e tramites, agora será impressa a Positio, o que corresponde a um dossiê com toda documentação coletada para o processo de beatificação, que se encontra na Fase Romana da Congregação das Causas dos Santos, no Vaticano. 

O documento, o Positio, será examinado por um grupo de teólogos que opinarão sobre a vida, as virtudes e a fama de santidade da Serva de Deus. Posteriormente uma Comissão de Cardeais e Bispos também irá opinar, e por fim, será apresentada ao Papa. Cabe a Pontífice decretar a virtude heroica da Serva de Deus, e, neste momento, ela será declarada Venerável.

Irmã Benigna Victima de Jesus nasceu em Diamantina no dia 16 de agosto de 1907. Ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade em 1935, onde prestou serviços e trabalhou como enfermeira em vários hospitais, asilos, creches, nas cidades mineiras de Itaúna, Lambari, Caeté, Sabará, Belo Horizonte e Lavras, onde passou muitos anos de vida.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras