Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 31/05/2019 08:59 - Atualizada em: 31/05/2019 11:58
Ato em defesa da educação foi realizado em Lavras e em várias outras cidades do país
O ato foi uma prévia da greve geral que deverá ser realizada no dia 14 de junho

Estudantes, professores, servidores manifestaram em defesa da educação. Foto: DCE 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Estudantes, servidores e professores da Universidade Federal de Lavras (Ufla), promoveram no início da tarde de ontem, quinta-feira, dia 30, uma reunião e debate contra o contingenciamento de verbas da educação, o ato foi realizado no Centro de Convivência da Universidade Federal de Lavras. Segundo a organização do ato, formada por movimentos estudantis e sindicatos da educação, o número de participantes surpreendeu.

O movimento foi realizado em todo o Brasil com grande participação popular. No dia 14 de junho, os movimentos preparam uma greve de um dia.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o bloqueio de recursos se deve a restrições orçamentárias impostas a toda a administração pública federal em função da atual crise financeira e da baixa arrecadação dos cofres públicos. O bloqueio de 30% dos recursos, inicialmente anunciado pelo MEC, diz respeito às despesas discricionárias das universidades federais, ou seja, aquelas não obrigatórias.

O movimento em Lavras foi organizado pela Associação de Pós-graduados da Ufla (APG), Associação dos Docentes da Ufla (Adufla), Diretório Central dos Estudantes da Ufla – Ressonância (DCE), Levante Popular da Juventude, Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino de Lavras (SindUfla) e Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUte).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras