Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 20/05/2019 12:02 - Atualizada em: 21/05/2019 00:57
Tem início em Lavras e cidades de mais 24 países o Pint of Science, que se estenderá até quarta-feira
Lavras realizará pela segunda vez consecutiva o Pint of Science, o evento realizado em 24 países e, no Brasil, em 87 cidades

Imagem Divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Começa hoje em Lavras e em mais 86 cidades brasileiras, o maior evento de divulgação científica do mundo, o Pint of Science, que será realizado hoje, amanhã e depois, dia 22. Em Lavras será a segunda vez que o evento é realizado pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), ele é coordenado pelo professor José Alberto Casto Nogales Vera do Departamento de Física da Ufla (DFI).

Atividades simultâneas serão realizadas em bares da cidade com o objetivo de promover o debate junto à comunidade lavrense sobre recentes pesquisas de ciência e tecnologia. Para 2019, a programação foi ampliada, e será realizada em três estabelecimentos parceiros: Cactu´s Bar e Restaurante, Restaurante da Thais e Uai Maki Temakeria e Bar.

Os temas dessa edição envolvem cidades inteligentes e mobilidade urbana, inteligência artificial, astronomia cultural, mecânica quântica, neurociência, novas tecnologias que afetam nosso dia a dia, música, aromas, sensações humanas, meteoritos, além do futuro do planeta Terra.

O Pint of Science consiste em uma série de debates interessantes sobre as pesquisas científicas mais recentes, realizados em ambientes descontraídos, como cafés, restaurantes e bares, em um formato aberto e acessível para o público. Por isso, o nome original do evento, em inglês, se refere a um tipo de copo comum para beber cervejas (pint); daí, o nome pode ser traduzido livremente como "Chope da Ciência". No evento, pesquisadores deixam suas bancadas de laboratórios para ocupar mesas de bares e restaurantes, onde conversam sobre suas pesquisas com a população.

O Brasil foi pioneiro na realização do evento na América Latina, tendo sua primeira edição em 2015. No ano passado, o festival se espalhou por 56 cidades brasileiras, entre elas Lavras. Em 2019, o evento será realizado em 24 países do mundo e 87 cidades do Brasil.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras