Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 17/04/2019 11:50 - Atualizada em: 17/04/2019 14:35
Cosplay Lavras 2019: Evento reuniu mais de 2.000 fãs da cultura pop
A principal atração foi o dublador Wellington Lima, dono da voz que dá vida ao Majin Boo, de Dragon Ball, e Dohko de Libra, em Cavaleiros do Zodíaco

Lavras Shopping recebeu o Cosplay Lavras. Crédito: Leonardo Assad

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Por Leonardo Assad, Jornalista

O Cosplay Lavras foi realizado no domingo (14), reunindo aproximadamente 2.300 fãs de um universo que vem crescendo desde os anos 80, quando personagens de HQ's e mangás ganharam produções cinematográficas com efeitos especiais. Marvel, DC Comics em parceria com a Warner Bros, além da japonesa TOEI Animation, são empresas que dominam o setor. Os games estão conquistando o seu espaço, havendo inclusive competições oficiais, onde os jogadores são celebridades. Há uma variedade de jogos disponíveis no mercado.

Mariana de Paula têm 31 anos e produziu o cosplay da Morgana, do game League of Legends. "Eu sempre joguei ela como suporte no jogo, então eu me sinto como se fosse ela", disse enquanto recebia pedidos para o registro de fotos. "Eu acho que é a parte da recompensa pelo trabalho feito por nós", concluiu rodeada de adultos, adolescentes e crianças.

Fábio Lima, de 21 anos, produziu o cosplay do Asuma Sarutobi, do anime Naruto. "Desde a minha infância eu já acompanhava, mas a gente não tinha ideia desse universo. A gente cresceu, aprendeu e agora quer participar, quer estar junto", falou o fã que já compareceu ao Ressaca Friends em São Paulo/SP.

Luana Silva é estudante do Ensino Médio e levou sua irmã Gabriela Silva, de 5 anos, para participar do Cosplay Lavras pela primeira vez. "Eu gosto bastante de anime, sempre gostei bastante da cultura japonesa e a coreana entra bastante também nesse meio, mas a japonesa é o que mais foca neste meio", explicou a jovem que é apaixonada por Boku No Hero Academia (My Hero Academia).

A principal atração foi o dublador Wellington Lima, dono da voz que dá vida ao Majin Boo, de Dragon Ball, e Dohko de Libra, em Cavaleiros do Zodíaco. Ele falou que a vontade de seguir esta profissão surgiu na infância. "Quando eu era criança tipo do tamanho dele, eu brincava com os bonequinhos que eu tinha e fazia a voz dos caras", contou todo sorridente.

Wellington Lima. Crédito: Leonardo Assad

Para ser dublador é necessário fazer um curso de teatro e, no caso de Wellington, o talento foi descoberto cedo. "Eu comecei a fazer teatro com 13 anos, profissionalmente com 17, e um dia eu resolvi ir atrás. Saiu uma matéria acho que na TV Cultura, eu vi aquilo e fui atrás", revelou.

Em uma época que não existia internet e nem smartphone, Wellington teve que recorrer ao catálogo e o orelhão para conseguir os primeiros contatos profissionais. "Eu fui meio punk, hoje é mais fácil. Eu abri a lista telefônica, procurei o telefone da TV Cultura, fui no orelhão com uma ficha, coloquei lá, liguei e falei 'quero fazer dublagem, como que eu faço?'. A mulher deu rizada da minha cara, me passou para o departamento de filmes. O departamento de filmes me passou o telefone de três dubladoras: Álamo, BKS e Dublavídeo. E aí eu fiquei ligando, ligando, ninguém me atendia e um dia a Álamo resolveu me dar uma oportunidade", concluiu emocionado.

O Cosplay Lavras é realizado desde 2013, nascendo de uma disciplina do curso de Educação Física na UFLA que se chama "Organização, Gestão e Marketing". Em 2017 surgiu o Varginha Geek na cidade do ET.

 

Próximos eventos da cultura pop em nossa região:

Caravana para o Anime Friends em São Paulo

Touha (Takumi Tsutsui) e Manabu (Takumi Hashimoto) de Ninja Olimpíada Jiraiya, além da cantora Yumi Matsuzawa que fez sucesso em Cavaleiros do Zodíaco – Saga de Hades com a música Chikyuugi, estão confirmados. Crédito: Anime Friends.

Data de ida e volta – 13 de julho

Horário – Confirmar

Valor – R$ 184,00

Informações - Falar com o Maicon Campedelli pelo número (35) 99201-1117

Site oficial - https://animefriends.com.br/sao-paulo/

Varginha Geek

Em breve mais informações.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras