Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 02/04/2019 13:20 - Atualizada em: 02/04/2019 18:38
Atleta profissional de Lavras inicia temporada obtendo excelentes resultados
Lavras tem atletas e esportistas em equipes de destaque, como Edson Rezende, na Caloi

Copa Internacional de Mountain Bike

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O ciclista lavrense Edson Rezende, integrante da Equipe de Mountain Bike Caloi Avancini Team, iniciou a temporada 2019 mostrando porque tem sido considerado um dos atletas mais promissores do mountain bike brasileiro.

Nos últimos 30 dias, Edson Rezende esteve participando de três grandes provas do calendário nacional, conquistando em todos os três, resultados espetaculares.

A temporada 2019 teve início no dia 24 de fevereiro na cidade de Campo Largo no Paraná, onde foi realizada a Taça Brasil, prova esta que é uma das principais provas do calendário de ciclismo brasileiro, contando pontos para a UCI (União Ciclista Internacional) e que reuniu grandes nomes do mountain bike. Mantendo o ótimo desempenho do ano anterior, Edson Rezende disputou a Taça Brasil brigando de ponta a ponta pelas primeiras colocações e terminou a prova na 2ª colocação da Categoria Sub 23, conquistando ainda um ótimo 4º lugar na Categoria Elite.

Já em 8 de março foi dia de embarcar rumo a Petrópolis (RJ), onde foi realizada a 1ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike. A Copa Internacional é o maior campeonato de mountain bike da América Latina e uma das principais provas do país, reunindo a cada ano os melhores ciclistas do Brasil e atletas de outros países. Foi a primeira vez que Petrópolis recebeu uma etapa da Copa Internacional e a pista foi construída e assinada pelo Campeão Mundial e Brasileiro, Henrique Avancini.

Com o objetivo de melhorar seus desempenho e conseguir melhores resultados, Edson Rezende chegou a Petrópolis disposto a arriscar e tentar novas estratégias de prova. O atleta lavrense fez uma largada muito forte e consistente, liderando toda a primeira volta na primeira colocação da categoria Elite, o que fez todo o público vibrar e após isso foi se posicionando melhor durante a prova, conseguindo assim ser o grande Campeão da Categoria Sub 23 e ainda subir ao pódio na 8ª colocação da categoria Elite. Com esse resultado Edson mostrou a todos que tem melhorado não só sua parte física, mas também sua parte mental e estratégias de prova.

E encerrando o ótimo início de temporada, no no dia 24 de março, foi a vez de Edson Rezende competir em casa. Naquele domingo foi realizada em Lavras, no Campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla), a Primeira Etapa do Campeonato Sul Mineiro de Mountain Bike. A prova realizada na pista localizada ao lado do CIUNE (Centro de Integração Universitária) reuniu atletas de varias cidades do país e um público que compareceu em peso para prestigiar o evento e o atleta local.

Mais uma vez Edson Rezende não decepcionou e após 6 voltas com grande disputa pela liderança, foi o grande campeão da Categoria Elite.

Após a prova, o atleta relatou que se sente muito feliz em poder competir em casa e em alto nível. Disse ainda que tem uma satisfação muito grande em ver o quanto o mountain bike tem crescido na cidade e que poder rever seus amigos do início da carreira é sempre muito bom. Para Edson Resende, competir em Lavras e ver crianças e jovens competindo e se espelhando no trabalho que ele fez, serve ainda mais de incentivo para buscar melhores resultados.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras