Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 12/03/2019 09:55 - Atualizada em: 12/03/2019 13:35
Avança Café será lançado na Ufla nesta quarta-feira
Avança Café é um programa de pré-aceleração de startups voltada à Cadeia Produtiva do Café

Imagem ilustrativa extraída do site da InovaCafé

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Amanhã, quarta-feira, dia 13, a partir das 17h, será realizado o lançamento do Avança Café um programa de pré-aceleração de startups voltadas à Cadeia Produtiva do Café, que tem como objetivo estimular o agronegócio brasileiro, tornando-o ainda mais competitivo, o lançamento será realizado no InovaHub – espaço colaborativo e de conexão para o desenvolvimento de startups localizado na Agência de Inovação do Café da Universidade Federal de Lavras (InovaCafé/Ufla) realiza, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa-Café).

Estarão presentes, representantes da comunidade acadêmica, do Vale dos Ipês (ecossistema de inovação e empreendedorismo de Lavras) e de instituições parceiras, além do chefe da Embrapa Café, Antônio Guerra, e do presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Marco Valério Araújo Brito.

O Avança Café será executado no âmbito do Consórcio Pesquisa Café. Serão priorizados, em um primeiro momento, projetos com base em Tecnologia da Informação (TI), a serem desenvolvidos por meio de softwares. O início do processo se dará com as etapas de Sensibilização e Prospecção, sendo esta última executada através de hackathons, maratonas de desenvolvimento de software, com o intuito de estimular pontos específicos de toda a cadeia. Na sequência, ocorrerá a etapa de pré-aceleração, que terá duração de 12 semanas, cujos participantes serão selecionados após processo seletivo, cujo edital será lançamento ainda no mês de março.

As equipes selecionadas passarão por processo imersivo, com a execução das seguintes fases: Formação de Equipe, Validação de Dor de Mercado, Mínimo Produto Viável (MVP), Pitch, Desenvolvimento de Produto, Mercado, Financeiro, Vendas, Marketing e Planejamento Estratégico.

Também será realizada em maio, uma cerimônia na Expocafé, em Três Pontas, para registrar a cessão da marca Expocafé à Cocatrel. Vale lembrar que a maior feira nacional de transferência de tecnologia e de extensão do agronegócio café foi concebida pela Ufla, instituição executora do evento de 1998 a 2009. A partir de 2010, a feira conta com a coordenação da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras