Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 14/02/2019 11:01 - Atualizada em: 14/02/2019 13:31
Programa "Agita Vale dos Ipês" chega à final em Lavras
Lavras foi a primeira cidade da região a desenvolver o projeto do Sebrae Minas

Agita Vale dos Ipês chega à final na noite de hoje no Unilavras. Foto: Sebrae

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Será realizado hoje, quinta-feira, dia 14, em Lavras, a final do programa 'Agita Vale dos Ipês'. Criado com o objetivo de estimular o desenvolvimento de startups entre jovens empreendedores, a primeira edição do projeto chega ao fim com a escolha dos finalistas e do time vencedor. O evento 'Demoday AGITA Vale dos Ipês', será realizado no Unilavras (Centro Universitário de Lavras), de 18h às 22h. A entrada é gratuita.

O 'Agita Vale dos Ipês' começou em outubro do ano passado, com a participação de 10 times, formados por universitários da cidade de Lavras. Cada equipe tinha uma ideia de negócio, todas na área de tecnologia, e ao longo dos últimos meses receberam capacitações, mentorias e networking de especialistas do Sebrae Minas e de parceiros, com o propósito de desenvolver as ideias, em um processo chamado de aceleração de startups, focado em aprimorar desde a ideia e estruturação até a viabilidade do negócio.

"A experiência foi muito positiva, porque trabalhamos com universitários que estão despertando para o empreendedorismo. A partir de agora, eles estarão mais preparados para chegar ao mercado", comenta Glaucya Souto, analista do Sebrae de Lavras.

Os times que chegaram à final irão apresentar suas startups para uma banca de jurados, que irá avaliar e dar a pontuação final. A equipe com a maior nota será a vencedora do "Agita Vale dos Ipês, de Lavras". Como prêmio, os participantes irão receber uma capacitação do Sebrae e um kit para novos empreendedores.

Lavras foi a primeira cidade do Sul de Minas a receber o projeto, que deverá seguir para outra cidade da região. O programa AGITA Vale dos Ipês é uma realização do Sebrae e da Escola do Sebrae, em parceria com o Unilavras e Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo do Unilavras.

 

Programação:

18h às 19h – Demoday Summit – mostra de Startups;

19h – Abertura;

19h10 – Palestra Magna: "Futurismo: uma bisbilhotada em um lugar onde os nossos olhos ainda não enxergam" com Dudu Obregon (Diretor de Whatever na Perestroika);.

20h – Apresentação Pitch Times;

21h20 – Premiação AGITA Vale dos Ipês;

21h30 – Happy Hour

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras