Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 02/02/2019 13:02 - Atualizada em: 02/02/2019 23:13
Expansão da Ufla: contratos para início das obras em São Sebastião do Paraíso serão assinados
Ufla expande e terá campus em São Sebastião do Paraíso

Área do campus da Ufla em São Sebastião do Paraíso, com projeção dos prédios a serem construídos

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os contratos para início de nove obras do novo campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla) em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, serão assinados na segunda-feira, dia 4. A cerimônia será às 10h, no auditório da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso, e contará com a presença do reitor da Ufla, professor José Roberto Soares Scolforo, e do prefeito paraisense, Walker Américo Oliveira.

As primeiras obras serão: anfiteatro, biblioteca, campo e quadra, Centro de Convivência, pavilhão de aulas, prédio da Incubadora, prédio das Engenharias, prédio de Laboratório e prédio de Logística.

O campus Paraíso ofertará 180 vagas, distribuídas entre quatro cursos de graduação: Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT), Engenharia Industrial, Engenharia de Software e Engenharia de Produção. Também está previsto um mestrado profissional em Tecnologias para a Agroindústria, cujo início dependerá da apreciação da Capes.

São Sebastião do Paraíso tem uma localização estratégica para a instalação do novo campus, a cidade está inserida em uma microrregião formada por 14 municípios que, juntos, somam 281 mil habitantes. Em um raio de 100 km da cidade, não há universidades federais instaladas. Além disso, as instituições públicas e privadas de ensino superior presentes na região ofertam menos de 13% das vagas na área de atuação escolhida pela Ufla.

A região também se destaca pela proximidade com cidades do interior do estado de São Paulo com forte expansão e desenvolvimento, bem como pela ênfase da economia no agronegócio, área de atuação em que a Ufla possui experiência e tradição em ensino, pesquisa e extensão.

Fonte: Ascom/Ufla 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras