Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 01/02/2019 15:34 - Atualizada em: 02/02/2019 13:02
Dom Eudes será empossado bispo da Diocese de São João del-Rei neste sábado
Dom José Eudes ocupará a vaga deixada por Dom Célio de Oliveira Goulart, que morreu em janeiro de 2018

Dom José Eudes Campos do Nascimento, novo bispo da Diocese de São João del-Rei. Foto: CNBB (Conferência Nacional de Bispos do Brasil)

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O novo bispo da Diocese de São João del-Rei, nomeado pelo Papa Francisco, Dom José Eudes Campos do Nascimento, será empossado amanhã, sábado, dia 2, numa cerimônia bastante concorrida.

Inicialmente, às 10h, ele concederá uma entrevista coletiva para a imprensa, em seguida, será realizada a solenidade de posse de Dom José Eudes.

Ele substitui a Dom Célio de Oliveira Goulart, que faleceu no dia 19 de janeiro do ano passado, vítima de câncer. No dia 12 de dezembro de 2018, onze meses após a morte de Do Célio, o Papa Francisco nomeou o bispo de Leopoldina, Dom José Eudes Campos do Nascimento, para assumir a Diocese em São João del-Rei.

O bispo Dom José Eudes Campos do Nascimento nasceu em Barbacena no dia 30 de abril de 1966. Ele estudou Filosofia no Instituto de Filosofia dos Padres Salesianos em São João del Rei (1988) e no Instituto de Filosofia Santo Tomás de Aquino, em Belo Horizonte (1989-1990). Estudou Teologia no Seminário Maior São José da Arquidiocese de Mariana (1991-1994).

Foi ordenado sacerdote em 22 de abril de 1995, e incardinado na Arquidiocese de Mariana, na qual desempenhou os seguintes cargos: vigário-paroquial de Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas (MG), pároco das Paróquias de São Gonçalo do Amarante, em Catas Altas da Noruega (MG), de Nossa Senhora do Rosário, em Rio Pomba (MG), e de Santa Efigênia, em Ouro Preto (MG), assessor arquidiocesano da Pastoral da Juventude, diretor espiritual do Seminário Maior, membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores, representante dos presbíteros da arquidiocese nos organismos eclesiais regionais e nacionais, e vigário episcopal. Dom José Eudes está em Leopoldina respondendo pela Diocese daquela prelazia desde 2012.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras