Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 22/01/2019 14:00 - Atualizada em: 22/01/2019 21:12
Caloi Avancini Team renova com atleta de Lavras para a temporada de 2019
Ciclista lavrense Edson Rezende renova contrato com a Caloi Avancini Team, uma das equipes de maior expressão no mountain bike brasileiro

Equipe Caloi Avancini Team, que tem o lavrense Edson Rezende. Foto: Divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O ciclista lavrense Edson Rezende, o "Juninho", como é mais conhecido, renovou pelo segundo ano consecutivo com a equipe profissional de mountain bike "Caloi Avancini Team". A equipe é liderada pelo melhor atleta brasileiro de mountain bike dos últimos tempos e atual Campeão Mundial de Maratona, Henrique Avancini e é hoje uma das equipes com maior estrutura e visibilidade no cenário do Mountain Bike brasileiro.  

Edson Rezende, de 22 anos, é considerado como uma das grandes promessas do mountain bike brasileiro. Ele era integrante da equipe Caloi em 2018 e já carrega grandes resultados em seu currículo: vice-campeão Brasileiro XCM Elite 2018; vice-campeão Brasileiro XCO sub-23 nos anos de 2016 e 2017; campeão mineiro XCM Elite 2017; campeão mineiro de XCO nos anos de 2013, 2014 e 2015; vice-campeão mineiro XCO nos anos de 2016, 2017 e 2018 e vice-campeão do Brasil Ride 2018 Categoria American Man, resultados estes que vem garantindo ao atleta grandes oportunidades como a renovação de seu contrato com a Caloi Avancini Team.

Em seu segundo ano como integrante da equipe oficial de mountain bike que disputará as principais provas do País, a Caloi Avancini Team, apresentou agora em janeiro sua nova formação para a temporada 2019, tendo o lavrense Edson Rezende como integrante e o foco da equipe é formar futuros campeões. A equipe oferece uma estrutura completa para que o futuro do esporte seja ainda mais forte. Na formação 2019 a equipe conta com três ciclistas: Edson Rezende, Marcela Lima e Pedro Lage.

"Esse é o quinto ano do projeto, que começou como AVA Project e evoluiu muito o ano passado com o lançamento oficial da Caloi Avancini Team. Nessa temporada, estamos rejuvenescendo a nossa equipe. Precisamos de atletas mais capacitados e essa formação esportiva tem um prazo maior. Nosso objetivo é que os atletas não só consigam crescer a curto prazo, mas também a longo prazo. Esses jovens atletas têm muito a se desenvolver se forem guiados no caminho correto. É uma oportunidade pra mim de muito valor, construir esse ambiente para poder potencializar o futuro do mountain bike brasileiro", comentou Henrique Avancini.

Além de equipamentos de última geração, como a bicicleta Caloi Elite Team, a equipe Caloi Avancini Team contará com uma estrutura completa, com profissionais de diversas áreas especializados no esporte, como nutricionista, fisioterapeuta, mecânico, psicóloga, fisiologista, entre outros. O time também tem uma parceria com o NAR (Núcleo de Alto Rendimento), que fica em São Paulo, que contribui na busca de um melhor desempenho aos atletas. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras