Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 17/01/2019 18:18 - Atualizada em: 18/01/2019 07:13
Divulgada a relação das cidades que serão sede das eliminatórias do Festival Nacional da Canção
Este ano a novidade é Perdões e, além de Perdões, tem São Thomé das Letras, Nepomuceno, Coqueiral, Três Pontas

Avenida Beira Lago, um dos locais mais frequentado por turistas durante a realização dos grandes eventos em Boa Esperança. Foto: Volnei Almeida

Festival Nacional da Canção (Fenac), que é realizado em Boa Esperança em setembro, é o maior festival do país, ele é visto como uma vitrine aberta da Música Popular Brasileira. O Fenac tem participantes de todo o Brasil e tem revelado diversos talentos e dos mais diversos ritmos. O Festival surgiu em 1971 e ganhou novo formato em 2006. De Festival da Canção de Boa Esperança passou a ser chamado de Festival Nacional da Canção, já que reúne anualmente artistas de todo o país.

Esta semana a comissão organizadora do 49º Fenac divulgou as cidades onde serão realizadas as fases classificatórias e uma delas é bem próxima de Lavras. A primeira fase classificatória será realizada entre os dias 26 e 27 de julho, em Perdões.

A mística São Thomé das Letras será palco da segunda fase, que será realizada entre os dias 2 e 3 de agosto. Coqueiral será a terceira cidade a receber uma fase eliminatória, que será realizada entre os dias 9 e 10 de agosto. A quarta cidade é também conhecida no meio musical, é Três Pontas. Nepomuceno será a quinta cidade a sediar a fase eliminatória do 49º Fenac, entre os dias 30 e 31 de agosto.

A grande final da 49ª edição do Festival Nacional da Canção, onde estará em disputa o troféu Lamartine Babo, será realizada em Boa Esperança, cidade acostumada a realizar grandes eventos, além do Festival Nacional da Canção, Boa Esperança realiza o Campeonato Nacional de Jet-Sky e um dos melhores carnavais do Sul de Minas.

Em breve, o Fenac irá divulgar o regulamento e abrirá as inscrições para a 49º edição. As novidades serão divulgadas no site, nas redes sociais do Festival Nacional da Canção e no Jornal de Lavras. Mais informações e inscrições no site do evento: festivalnacionaldacancao.com.br.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras