Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 10/01/2019 19:00 - Atualizada em: 11/01/2019 10:19
Exposição fotográfica "Paisagem, Memória e Tradição" está em São João del-Rei
A exposição é da jornalista Thais Andressa, que retratou a cultura de um grupo de Teófilo Otoni

Parte do cartaz de divulgação da exposição

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Memorial Dom Lucas receberá, entre os dias 18 de janeiro a primeiro de março, a exposição de fotografias que tem como tema a tradicional folia de São Sebastião. A exposição, denominada "Paisagem, Memória & Tradição", é de autoria da fotojornalista Thais Andressa. As imagens foram realizadas em janeiro de 2017 e retratam a cultura da folia de São Sebastião, os aspectos do cotidiano e a paisagem da comunidade de São Julião, no município de Teófilo Otoni, no Norte de Minas.

 A folia de São Sebastião, bem como a de Reis, é tradicional em algumas regiões do país. O movimento religioso e cultural é composto por músicos e fiéis, que passam pelas casas, levando a bandeira que homenageia o santo. Durante as paradas, o grupo, entoa cantos e versos.

A exposição será aberta à visitação no Memorial Dom Lucas no dia 18, sexta-feira, às 20h. As obras poderão ser visitadas até 1° de março no espaço que está localizado na rua Getúlio Vargas, n° 52, no centro da cidade histórica de São João del-Rei.

Thais estuda Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Entre as exposições realizadas pela fotógrafa estão "Espelho do Cotidiano", durante a mostra coletiva do 1° Simpósio Internacional de Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (SIAUS) da UFSJ e "Fragmentos do Cotidiano", exposição individual que teve como palco o Museu Regional de São João del-Rei. Além disso, teve uma de suas fotos ilustrando a capa do livro do 17º Concurso de Poesias da UFSJ.

A fotógrafa tem seu trabalho focado na Street Photography (Fotografia de Rua), tendo como principal referência a fotógrafa Vivian Maier. Um de seus registros da rua Marechal Bittencourt, popularmente conhecida como "Rua da Cachaça", ficou em 3° lugar no Concurso Contos de Minas 2018, promovido pela Secretaria de Turismo de Minas Gerais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras