Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 19/12/2018 23:46 - Atualizada em: 20/12/2018 12:35
Obra de duplicação da Ponte Branca de Lavras entra na segunda fase
Já começou o trabalho dentro do perímetro da linha férrea; obra segue o cronograma e deverá ser entregue dentro do prazo estipulado pela construtora

Segunda fase da obra de duplicação da Ponte Branca. Fotos: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A obra da ponte sobre o leito ferroviário na rua Naná de Pádua, conhecida como "Ponte Branca", entrou na segunda fase de execução. A primeira foi a construção de drenagem pluvial das cabeceiras, bueiros, sistema de captação de água pluvial na rua Naná de Pádua e na avenida Michel Mansur.

O trabalho teve início no começo de outubro, durante esse período o trânsito na ponte foi interrompido. A obra de duplicação da ponte "não parou", segundo o engenheiro Talles Silva Monteiro, secretário Municipal de Obras, depois da execução da obra de infraestrutura, nas cabeceiras da ponte, foram realizadas outras obras de colocação de meio fio em um terreno onde foi construído o canteiro de obras e a colocação de um contêiner.

Paralelamente a Secretaria de Obras negociava com a Ferrovia Centro-Atlántica (FCA), a autorização para dar início dentro da faixa de domínio da linha férrea. Agora a obra já está sendo executada dentro da faixa de domínio da ferrovia, já foi realizada a sondagem do terreno e iniciado a construção dos tubulões que vão sustentar a ponte nova que será emendada com a ponte existente.

A ponte existente terá um ganho em sua largura com a remoção dos dois passeios que estão em suas laterais. Um novo passeio será construído na ponte existente, ele seguirá o alinhamento dos passeios das edificações da rua, será uma estrutura construída do lado de fora da ponte.

Outra modificação será o guarda-corpo, o que existe tem cerca de 80 centímetros de altura, não oferece segurança aos pedestres. O novo guarda-corpo terá mais de 2 metros de altura e será curvo para dentro, isso para evitar que alguém suba no guarda-corpo, esta estrutura é conhecida como "anti-suicídio". A nova ponte será emendada com a velha, se tornando uma única passagem de duas mãos.

A duplicação da "Ponte Branca" vai desafogar o trânsito na avenida Perimetral, já que é uma opção para quem vem da Zona Sul no sentido Universidade Federal de Lavras (Ufla): o motorista segue pela Naná de Pádua até a avenida Álvaro Augusto Leite, depois segue até a avenida Duque da Rocha que leva até o portão do SindUfla, no campus da Universidade. A duplicação vai aumentar o movimento e com isso, quem ganha também é o comércio.

A obra está sendo executada pela Construtora Padova e está orçada em quase R$ 1,3 milhão. O prazo para a conclusão da obra é de nove meses, em junho do próximo ano, porém, a expectativa que ela seja concluída em menos tempo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras