Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 16/12/2018 13:03 - Atualizada em: 17/12/2018 09:20
Comunidades acadêmica e externa podem avaliar a Ufla até o dia 7 de janeiro
Todos podem avaliar os serviços e atividades da Universidade Federal de Lavras

Vista parcial do campus da Ufla. Foto: Ascom/Ufla 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Estará aberto até dia 7 de janeiro do próximo ano, o prazo para que a comunidade acadêmica e a comunidade externa avaliem os serviços e atividades da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Pela Autoavaliação Institucional, os diversos públicos dão sua opinião, apontando os itens que exigem melhorias e registrando o reconhecimento por atividades que estão sendo bem executadas. Para participar, basta acessar aqui.

A avaliação do triênio 2018-2020 é aplicada com novos questionários. A partir de demandas da comunidade universitária, levantadas na última pesquisa, os questionários anteriores foram reformulados, com o objetivo de deixar o preenchimento mais fácil. Há um instrumento de avaliação específico para cada público: professores, estudantes de graduação presencial, estudantes de graduação à distância, estudantes de pós-graduação, técnicos administrativos e comunidade externa.

De acordo com a presidente da CPA, professora Giselle Borges de Moura, a pesquisa é de fundamental importância para o aprimoramento da gestão acadêmica e administrativa. "Os resultados fornecem subsídios para a melhoria da qualidade do ensino, pesquisa e extensão, assim como, para o cumprimento da responsabilidade social da Universidade", diz.

Um dos desafios para a atual edição da pesquisa é que ela alcance a participação do maior número de pessoas possível. "Pedimos a toda a comunidade que participe e ajude a divulgar a Autoavaliação Institucional. Em avaliações anteriores o percentual de respondentes foi considerado baixo, o que impacta de forma negativa na distribuição de recursos para investimentos futuros e na possibilidade de melhoria do ensino público e de qualidade dentro da nossa Instituição", ressalta Giselle. "Se desejamos a evolução da Universidade, precisamos reservar esse pequeno tempo, de alguns minutos, para participar, opinar".

A Comissão é composta por representantes do corpo docente, técnicos administrativos, estudantes de graduação, estudantes da pós-graduação e da sociedade. Ela é a responsável pela elaboração e análise do questionário de avaliação. A pesquisa gera relatórios enviados à gestão da Universidade, ao Ministério da Educação (MEC) e ainda tem participação no processo de reconhecimento de novos cursos junto ao MEC.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras