Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 15/12/2018 11:49 - Atualizada em: 15/12/2018 20:37
Prefeito de Andradas, no Sul de Minas, cancelou contrato com a Copasa
A decisão da prefeitura em cancelar a concessão com a Copasa foram às constantes falta de água no município

Vista parcial da cidade de Andradas, conhecida como uma das maiores produtoras de vinhos de Minas Gerais. Imagem extraída do site: Portal da Cidade

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os constantes problemas de falta de água na cidade, o que motivou os andradenses reclamarem, obrigaram a administração de Andradas, no Sul de Minas, a tomar uma medida contra a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) dando prazo para a sanar o problema e investir no serviço de captação e tratamento de água no município. A Copasa é responsável também pela coleta e tratamento do esgotamento sanitário da cidade.

O prefeito Rodrigo Lopes (MDB), em junho, notificou a Copasa e concedeu um prazo para dar inicio ao serviço de melhorias, além de notificar a Companhia, a prefeitura publicou a sua decisão de cancelar o contrato com a concessionária, porém, a Copasa não iniciou nenhuma obra de melhoria na cidade e entrou com uma liminar e suspendeu a anulação do contrato.

A prefeitura alegou que o contrato de renovação com a Copasa havia irregularidades, como a falta de processo licitatório para sua renovação e recorreu e, no final de novembro, a Procuradoria do Município relatou que não havia elementos suficientes para que a decisão fosse anulada.

O caso agora está nas mãos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e se a decisão de rescisão do contrato for mantida, a prefeitura deve iniciar um processo licitatório para contratar outra empresa para prestar o serviço de captação e tratamento de água e esgoto na cidade.
Ontem, sexta-feira, o prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, concedeu uma coletiva para a imprensa para falar sobre a situação da Copasa com a cidade de Andradas. De acordo com Lopes, a administração já trabalha para a contratação de uma nova empresa que vai explorar o serviço de captação e tratamento de água, além do serviço de esgotamento sanitário.

Rodrigo Lopes alegou que as dificuldades enfrentadas pelo serviço da Copasa se devem unicamente a falta de investimento na cidade nos últimos anos. Para ele isso é também falta de responsabilidade da empresa com a população, segundo ele, este ano só não foi mais problemático porque choveu bastante e não houve falta de água na captação.

Ainda de acordo com Lopes, os constantes vazamentos de água tratada, os atrasos na conclusão de serviços, somados a falta de funcionários, demandaria um investimento na cidade na ordem de R$ 20 milhões.

O Prefeito disse ainda que agora aguarda a decisão favorável da Justiça a rescisão do contrato para que seja realizado um processo licitatório para a contratação de uma nova empresa de saneamento.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras