Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 05/12/2018 07:49 - Atualizada em: 05/12/2018 13:14
Lavrense Ana Paula foi convidada para ser a secretaria de Esporte do governo Dória, em São Paulo
A ex-jogadora de vôlei foi convidada pelo governador eleito João Dória (PSDB) para comandar a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude

Ana Paula Monteiro Henkel, a lavrense que já foi musa do vôlei poderá agora ocupar a Pasta do Esporte do governo paulista. Foto extraída do Youtube

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A lavrense Ana Paula Henkel poderá ser a secretária de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do governo de João Dória (PSDB), em São Paulo. Apesar da lavrense morar nos Estados Unidos desde quando encerrou sua carreira esportiva, ela poderá aceitar o convite de Dória.

Ana Paula se destacou jogando vôlei no Instituto Presbiteriano Gammon, depois no Lavras Tênis Clube (LTC), de onde foi para o Minas Tênis, em Belo Horizonte, chegando a seleção brasileira.

Ana Paula conquistou medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996; foi vice-campeã da Copa do Mundo no Japão, em 1995 e do Mundial de São Paulo, em 1994. No extinto Grand Prix de Vôlei ela conquistou três títulos.

Em 1999 trocou as quadras pelo vôlei de praia, quando foi escolhida como a melhor jogadora do Circuito Banco do Brasil. Em 2003, com sua parceira Sandra, foi campeã do Circuito Mundial daquele ano.

Ana Paula encerrou sua carreira em 2010, quando se casou com o jogador americano de vôlei de praia Carl Henkel. Nos Estados Unidos estudou e formou em arquitetura, pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles.

Em sua conta do Twitter, a ex-jogadora desmentiu que será Secretária de Estado, ela confirmou que participou de uma reunião com Dória e o novo secretário de Cultura de São Paulo, onde conversaram muito sobre educação, esporte e cultura.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras