Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 27/06/2010 00:26
Alunos da Ufla promoveram torneio de vôlei com estudantes de escolas públicas

     

        Ana Paula Monteiro, lavrense que jogou na seleção brasileira de vôlei

 

O voleibol é - depois do futebol - o esporte preferido dos brasileiros, isso porque temos ídolos nesta modalidade esportiva e já fomos campeões do mundo, campeões olímpicos e em outras categorias. Em Lavras, o amor pelo voleibol é mais antigo que em muitas cidades brasileiras. Um dos primeiros clubes de vôlei de Lavras foi o "Aymoré Voleibol Club", fundado em 1931, depois dele veio o Lavras Tênis Club, que não era o LTC de hoje, fundado em 1933.

Também em 1933 o Instituto Gammon sagrou-se campeão de voleibol disputando com duas grandes forças do vôlei brasileiro: o Grambery e o Colégio Batista, o primeiro do Rio de Janeiro e o segundo, de Belo Horizonte. Aqui tivemos também o "Ipanema Volleibol Club", fundado em 1949, mas que infelizmente já acabou.

De Lavras vestiram a camisa verde amarela da seleção brasileira de vôlei Ana Paula Monteiro, sua irmã Marcelle Monteiro, Alfredo Sheid Lopes e Selma Sheid Lopes. Temos jogador que joga no exterior, como Paulo Anchieta, por exemplo, que joga na Polônia. Em Lavras esta modalidade esportiva sempre fez muito sucesso e projetou nomes para o Brasil e para o exterior.

Ao que parece esta tradição não vai acabar, pelo menos se depender do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (Ufla), durante muitos anos teremos lavrenses brilhando nas quadras do Brasil e do exterior. O trabalho que está sendo desenvolvido na Ufla deverá, num futuro bem próximo, revelar novos talentos para esta modalidade esportiva. O trabalho de revelação de atletas é desenvolvido por alunos do Curso de Educação Física daquela universidade.

Os alunos da Ufla procuram nas escolas públicas da cidade jovens que se interessam pelo esporte. No sábado, dia 26, foi disputado o torneio "Luiz Ricardo Gonçalves – Falcão", no ginásio poliesportivo da Universidade. Foram escolhidos cerca de 20 atletas do sexo feminino nas escolas da cidade, elas foram treinadas por alunos do Curso de Educação Física da Ufla, são estudantes entre 12 e 13 anos que participaram o torneio.

Os alunos do Curso de Educação Física da Ufla ajudam no fortalecimento físico e na formação moral dos jovens estudantes das escolas públicas de Lavas.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras