Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 25/11/2018 18:50 - Atualizada em: 26/11/2018 09:59
Economista Luis Carlos Ewald, da FGV, ministrará palestra em Lavras
Começa amanhã, segunda-feira, dia 26, o evento que pode ser a solução para quem está investindo em um negócio próprio: a Semana Nacional de Crédito

Professor da FGV Luis Carlos Ewald, o "Senhor dinheiro", autor do livro "Sobrou Dinheiro", considerado um dos cem melhores palestrantes do Brasil. Imagem extraída do site da Universidade Estadual do Norte Fluminense

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Será realizado em Lavras, do dia 26, amanhã, ao dia 29, a Semana Nacional de Crédito, promovida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o evento terá três workshops e uma palestra.

Amanhã, segunda-feira, dia 26, na sede do Sebrae Lavras, na rua Chagas Dória, será realizado o primeiro workshop: "Capital de Giro com Recursos Federais", das 18h30 até às 20h30. O capital de giro é usado para financiar a continuidade das operações da empresa, seja para aquisições para o estoque ou para despesas operacionais.

Neste workshop a Caixa é parceira, ela - juntamente com o Banco do Brasil - ajuda o empresário com recursos para manter estoques e pagamento aos fornecedores e demais custos e despesas operacionais.

Na terça-feira, dia 27, também na sede do Sebrae, será realizado o segundo evento da série, o workshop "Invista na sua empresa através do Proger". O Proger Investigiro é uma linha de crédito exclusiva para empresas com faturamento anual de até R$ 7,5 milhões, são recursos oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) são utilizados para financiar projetos de investimento fixo, com capital de giro associado ou não. O evento, que também será realizado na sede do Sebrae Lavras, terá início às 18h30 e se estenderá até às 20h30, neste workshop o parceiro do Sebrae é o Banco do Brasil.

Na quarta-feira, dia 28, terceiro dia do evento, será realizado - também na sede do Sebrae Lavras, na rua Chagas Dória, de 18h30 até às 20h30 - o workshop "Educação Financeira para Empreendedores". O planejamento financeiro é uma das premissas que não podem faltar em um negócio. Ele tem de ser feito antes mesmo do funcionamento da empresa começar e se prolonga por toda a sua existência, um exercício diário de todo empreendedor.

Neste workshop o Sebrae tem como parceiro o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), que apesar de ser chamado de cooperativa, o Sicredi na prática se assimila a um banco, pois não há diferenciação expressiva em suas taxas assim como apresenta benefícios limitados. O grande diferencial desta cooperativa seria a participação e a visibilidade referente ao acompanhamento dos lucros, onde é possível tomar conhecimento através das assembleias que ocorrem uma vez por ano.

No último dia da Semana Nacional de Crédito, promovida pelo Sebrae, será realizado um Seminário de Crédito, que terá início às 18h com o credenciamento dos participantes. Em seguida, às 18h30 até às 19h30, será servido um café com as instituições financeiras, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer as melhores linhas de financiamento disponíveis no mercado e criar um canal de relacionamento com as instituições financeiras.

Às 20h, o ponto alto do evento, a Palestra Magna – "Administração financeira para Micro e Pequenas Empresas nos dias atuais – Dicas para fazer sobrar dinheiro", ministrada por Luis Carlos Ewald – Fantástico Senhor Dinheiro.

Luis Carlos Ewald é economista e engenheiro, com pós-graduação em Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas, onde leciona Finanças nos cursos de MBA. Atua também como consultor econômico e de treinamento de grandes empresas. Ele é autor do livro "Sobrou Dinheiro".

Luis Carlos Ewald é palestrante e mediador em seminários e eventos de temas sobre economia e finanças, ele é considerado um dos 100 melhores palestrantes do Brasil. Já se apresentou para mais de 200 Empresas de grande e médio porte com o tema Planejamento Financeiro Familiar, Orçamento Doméstico e Educação Financeira desde 2002. Tem participação constante em programas de televisão.

O evento do Sebrae em Lavras, a Semana Nacional de Crédito, tem o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Ele é com entrada franca e quem tiver interesse em saber mais sobre o evento, ligue para o Sebrae Lavras através do telefone: (35) 3694-1950.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras