Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 31/10/2018 23:55 - Atualizada em: 01/11/2018 11:10
Professor da Ufla é homenageado pela Embrapa Gado de Leite
A honraria é concedida a personalidades que contribuíram para o crescimento contínuo da oferta nacional de leite

Foto: Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O professor Marcos Neves Pereira, do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (Ufla), foi agraciado com a Medalha Mário Luiz Martinez, em uma cerimônia que integrou as celebrações do aniversário de 42 anos da Embrapa Gado de Leite, em Juiz de Fora. O docente recebeu o mérito como "Destaque do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária".

Para o professor Marcos, o prêmio é de grande importância e pode abrir novas parcerias em várias áreas da pesquisa entre as duas instituições. "O trabalho em conjunto pode ser muito proveitoso e um acordo duradouro de cooperação científica pode beneficiar ambas", comenta. Sobre o prêmio, ele completa "fiquei muito honrado devido à relevância da Embrapa para a pesquisa agropecuária brasileira".

Durante a entrega da honraria, o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins, falou sobre a relevância da presença do professor Marcos no sistema superior de ensino, pesquisa e extensão para a frutífera parceria da Ufla com a Embrapa. "Além do mais, é um transformador, um professor que faz história sem aparecer", disse.  

A medalha recebe o nome de Mário Luiz Martinez, que foi um pesquisador da Embrapa Gado de Leite que dedicou sua vida ao melhoramento genético de raças leiteiras adaptadas aos trópicos. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras