Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 26/06/2010 12:33 - Atualizada em: 26/06/2010 12:34
Lutadores lavrenses de jiu jitsu se classificaram para o mundial

 

O Campeonato Sulamericano de Jiu Jitsu, realizado no ginásio municipal "Caio Pompeu de Toledo", o Azulão, na cidade de Jaguariúna (SP), reuniu 960 atletas, representantes de 13 países das Américas e da Ásia, além de um público estimado de quatro mil pessoas nos dois dias da competição. Entre os atletas estavam dois lavrenses conhecidos nesta modalidade de luta: Bruno Bomba e Márcio Tiririca (foto).

Bruno Bomba passou bem pelo seu primeiro adversário, mas já na semifinal, o atleta, que recupera de uma lesão, caiu diante do campeão da categoria, ficando, mesmo assim, com a terceira colocação, mas isso não desanimou o atleta lavrense. "Esse terceiro lugar serviu de incentivo para continuar os treinos, já que se trata de um campeonato de nível internacional", disse.

O outro representante de Lavras, Marcio Tiririca, que está atravessando uma excelente fase, com muita técnica, venceu seu primeiro adversário com uma passagem de guarda. Na final, e em poucos minutos de luta, derrotou seu adversário com um estrangulamento pelas costas. Márcio disse que este é o seu último ano com a faixa marrom. "Estamos fazendo dieta e um trabalho físico bem legal na Academia Body Club. Isso está nos ajudando muito. Tudo isso com muita disciplina e dedicação", comentou.

De acordo com Moisés Muradi, presidente da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu, os atletas que se classificaram até o quarto lugar em Jaguariúna estão aptos a se inscrever para a fase final do Mundial de Jiu-Jitsu. O mesmo vai acontecer com as competições agendadas para os demais estados brasileiros. Já os atletas que não conseguirem se classificar poderão se inscrever na fase seletiva do Mundial 2010, ainda sem data marcada.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras