Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 10/10/2018 22:51 - Atualizada em: 11/10/2018 10:28
Capes aprova quatro novos cursos de pós-graduação na Ufla
Há ainda outras propostas de criação de novos programas de pós-graduação em avaliação na Capes e a expectativa é de novas recomendações

Parte do Campus da Ufla. Foto: ufla.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) obteve a aprovação de quatro novos programas de Pós-Graduação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Até o momento foram aprovados os cursos de: Ensino em Ciências e Educação Matemática (profissional); Educação Científica e Ambiental (acadêmico); Engenharia de Alimentos (acadêmico); Engenharia Ambiental (acadêmico), que devem iniciar no próximo ano. 

A documentação correspondente aos programas de pós-graduação aprovados pela Capes será encaminhada ao Conselho Nacional de Educação (CNE) para que este órgão delibere sobre a autorização e o reconhecimento do PPG, com posterior homologação do ministro da Educação, conforme estabelecido na legislação.

O pró-reitor de Pós-Graduação da Ufla, professor Rafael Pio, relata que as propostas começaram a ser construídas no início da gestão, as primeiras reuniões se iniciaram em junho de 2016. "Primeiramente, a pró-reitoria fez um levantamento das áreas possíveis para abrirmos novos cursos. Com a aprovação desses novos programas de pós-graduação estamos consolidando uma das metas dessa gestão que é ampliar as áreas de conhecimento. Lembrando que hoje a Capes tem 49 áreas e nós estávamos inseridos em apenas 12, agora conseguimos chegar a 16, e o nosso objetivo é de crescer ainda mais".

Há ainda outras propostas de criação de novos programas de pós-graduação em avaliação na Capes e a expectativa é de novas recomendações. "Até o final do ano poderemos ter mais programas de pos-graduação recomendados pela Capes, que ainda estão em fase de avaliação final", destaca Rafael Pio.

Fonte: Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras