Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 28/09/2018 11:25 - Atualizada em: 28/09/2018 17:04
Advogado lavrense tomou posse no IAB
Ele é membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, a posse foi no Rio de Janeiro

Advogado de Lavras tomando posse

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), Gustavo Chalfun, tomou posse como membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na noite de quarta-feira, dia 26, na sede da instituição, no Rio de Janeiro. A solenidade foi conduzida pela presidente da casa, Rita Cortez, uma das autoras da indicação, juntamente com o presidente da Ordem mineira, Antônio Fabrício Gonçalves.

O IAB é a mais antiga instituição jurídica da América Latina com 175 anos de existência e tem como missão a defesa da ordem constitucional e das liberdades democráticas assim como da manutenção da justiça social.

Graduado em direito, Gustavo Chalfun é professor e especialista em direito processual e mestre em direito na área de concentração constitucionalismo e democracia. Natural de Lavras, ele tem atuação em Varginha, no Sul de Minas, com ênfase em direito civil, processual civil e do trabalho. Na OAB é atualmente secretário-geral da seccional mineira, já tendo sido presidente da Comissão de Exame da Ordem, conselheiro estadual, Diretor de Apoio às Subseções, presidente da subseção de Varginha por dois mandatos e Secretário da Comissão Especial de Direito do Consumidor do Conselho Federal.

Gustavo Chalfun destacou a "preocupação da casa de discutir não só as bases do ensino jurídico e as normas legais, mas também as prerrogativas profissionais, nos valorizando como advogados e advogadas, protagonistas das relações sociais e da paz social" e se disse honrado por ter se tornado membro do IAB.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras