Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 25/09/2018 09:34 - Atualizada em: 25/09/2018 14:58
Construção do Hospital-Dia Ufla começa nesta sexta-feira em Lavras
Reitor José Roberto Scolforo fará o lançamento da Pedra Fundamental e dará a ordem de serviço para o início da construção

Reitor José Roberto Scolforo e o prefeito de Lavras José Cherem, na reunião no gabinete da Reitoria da Ufla para tratar de assunto referente ao Hospital-Dia Ufla. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), professor José Roberto Soares Scolforo vai presidir, na sexta-feira, dia 28, às 9h, a solenidade de Lançamento da Pedra Fundamental e início das obras do Hospital Universitário da Ufla.

A estrutura do Hospital-Dia Ufla será construída no terreno onde funcionou o antigo "Hospital do Coração", na zona oeste do município. Esse modelo de unidade de saúde é inédito na região, prestando 100% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo consultas médicas especializadas, exames de apoio diagnósticos especializados e cirurgias eletivas de baixa e média complexidade, que exijam internação não superior a 12 horas.

A Ufla ficará responsável especialmente pela construção da área física, aquisição de equipamentos especializados e custeio de atividades acadêmicas envolvidas. A Prefeitura contribuirá com equipamentos básicos, profissionais técnicos para atendimento e custeio dos serviços prestados à população.

O hospital terá uma área construída de 7,7 mil metros quadrados, depois de pronto vai gerar mais de 250 empregos diretos e cerca de 300 indiretos. O recurso na ordem de R$ 18,4 milhões para a realização da obra já está assegurado, ele foi viabilizado junto ao Ministério da Educação.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras