Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 19/09/2018 19:50 - Atualizada em: 20/09/2018 07:39
Evento em favor da vida foi promovido pelo PSF 14 em Lavras
O evento reuniu profissionais dos PSFs e o público em geral, já que o assunto é de real interesse de todos

Público compareceu ao evento no auditório da escola municipal "Doutora Dâmina". Fotos: Rogério Salgado

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Foi realizado na terça-feira, dia 18, no auditório da escola municipal "Doutora Dâmina", uma ação em lembrança ao "Setembro Amarelo – todos em favor da vida".

O evento teve início no Brasil através do CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o "Setembro Amarelo" realizou as primeiras atividades em 2015 concentradas em Brasília, depois expandiu-se por todo o país. Mundialmente, o IAPS (Associação Internacional para Prevenção do Suicídio) estimula a divulgação da causa, vinculada ao dia 10 do mesmo mês no qual tem o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Em Lavras o evento foi promovido pelo PSF 14 (Programa de Saúde da Família), sob a coordenação da enfermeira Marta Mangia, visando como público alvo os demais PSFs do município e aberto a população.

Dois membros atuantes em causas levantadas pelo evento prestaram seus depoimentos ao público presente: Luis Venâncio (foto), que abordou o tema do suicídio e Geraldo Fernandes (foto), que falou sobre drogas e alcool. Após os testemunhos foi ministrada a palestra "Falar é a melhor solução", proferida pelo professor e Coaching Dieikson Carvalho (foto).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras