Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 14/09/2018 09:37 - Atualizada em: 14/09/2018 15:58
Missa em ação de graças pela vida e santidade de Irmã Benigna será celebrada em Lavras
Fieis de Lavras e de toda a região são convidados pela Amaiben para a missa que será celebrada no domingo, dia 16, na Matriz de Sant'Anna

Torre da Matriz de Sant'Ana, onde será celebrada a missa no domingo. Foto: Tullio Pádua

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Lavras foi uma das cidades mais importantes na vida da irmã Benigna, a Serva de Deus, foi aqui que ela viveu a maior parte de sua vida religiosa, trabalhando no colégio Nossa Senhora de Lourdes e no Lar Augusto Silva.

Ela morreu em 16 de outubro de 1981, desde então um número expressivo de devotos tem dedicado a venerar suas obras e sua santidade. Mas foi em 2016 que o grupo passou a intensificar estas homenagens, como irmã Benigna nasceu no dia 16 de agosto, todos os dias 16 de cada mês o grupo se reúne para prestar uma homenagem a ela, celebrando missas em ação de graça por sua vida e santidade, recordando a data de seu nascimento e falecimento. As celebrações estão acontecendo em várias paróquias da capital mineira e nas cidades onde ela viveu.

No próximo domingo, dia 16, a Celebração Eucarística será em Lavras, às 10h30 na igreja Matriz de Sant'Anna e será celebrada pelo padre Vitor de Jesus Nascimento.

Irmã Benigna Victima de Jesus nasceu Maria da Conceição Santos, na cidade de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, em agosto de 1907. Aos 28 anos entrou para a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, comunidade religiosa onde trabalhou e se santificou. Ela atuou em creches, asilos, hospitais e escolas. Ela morou em Lavras, Itaúna, Caeté, Lambari e Belo Horizonte, onde faleceu em 1981.

Em 15 de outubro de 2011, foi aberto pela Arquidiocese de Belo Horizonte o processo de sua beatificação que, atualmente, encontra-se na Fase Romana.

Atualmente, a Congregação para a Causa dos Santos no Vaticano estuda sua vida em Processo de Beatificação iniciado a pedido da Arquidiocese de Belo Horizonte, da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e da Associação dos Amigos de Irmã Benigna (Amaiben).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras