Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 01/09/2018 16:11 - Atualizada em: 01/09/2018 23:31
Usina que vai gerar energia a partir do lixo está sendo construída em Boa Esperança
A iniciativa é de Furnas Centrais Elétricas e tem processo inovador com tecnologia 100% nacional

Usina que vai gerar energia elétrica a partir do lixo é a primeira a ser construída no Sul de Minas. Foto: Furnas Centrais Elétricas

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Furnas Centrais Elétricas está construindo e Boa Esperança, no Sul de Minas, uma Usina Termoquímica de Geração de Energia (UTGE), é uma usina que vai gerar energia elétrica a partir do lixo urbano.

O projeto se baseia na tecnologia de gaseificação, que é bastante diferente da incineração. As emissões atmosféricas são muito baixas, sendo uma tecnologia de fácil compreensão, permitindo a destinação completa dos resíduos sólidos urbanos. Quando pronta, a usina utilizará um reator termoquímico para a produção de um gás combustível, que será convertido em energia elétrica.

O processo pode auxiliar na redução da contaminação do solo e lençóis freáticos pelo chorume proveniente do lixo, além de atender à lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos, bem como as resoluções ambientais de emissões atmosféricas.

A Usina Termoquímica de Geração de Energia a partir do aproveitamento de resíduos sólidos urbanos se prepara para começar os primeiros testes, em fevereiro de 2019.

O investimento é de R$ 32 milhões e a usina deve gerar 1MW, o que corresponde a 25% de toda energia elétrica utilizada no município de Boa Esperança.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras