Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 22/08/2018 09:37 - Atualizada em: 22/08/2018 15:50
Programação do projeto "A Magia da Física e do Universo" recomeça no dia 25, na Ufla
As atividades ocorrem aos sábados, às 19h, e são abertas a toda a população, com participação gratuita

Foto ilustrativa: Ufla.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O período letivo começa e com ele as oficinas periódicas do projeto A Magia da Física e do Universo na Ufla (Universidade Federal de Lavras). As atividades ocorrem aos sábados, às 19h, no câmpus histórico, e são abertas a toda a população, com participação gratuita.

Além das oficinas, a equipe do projeto inova e acrescenta uma programação específica para crianças. Serão aulas de astronomia cultural para crianças, no planetário móvel, atualmente instalado na Casa das Pedras. O horário também é às 19h, aos sábados. O Museu de História Natural e a Casa das Pedras estão localizados no câmpus histórico da Universidade.

A programação começará com uma apresentação em forma de passeio turístico pelo mundo, pela qual será possível descobrir como povos antigos conectaram as estrelas ao seu cotidiano.

Em seguida, a atenção será voltada aos povos indígenas brasileiros e em como o pensamento científico deles conectou o movimento dos astros com as práticas de meio ambiente e preservação dos recursos.

Após as palestras e comentários será feita uma observação do céu a olho nu e com telescópios.

A programação das apresentações na Casa das Pedras, para crianças será ministrada pela professora Karen Luz Burgoa Rosso, do Departamento de Física da UFLA (DFI). As palestras irão resgatar personagens do folclore brasileiro e serão realizadas no ambiente de planetário. Após as palestras, as crianças também poderão fazer observações astronômicas a olho nu e com telescópios. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras