Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 21/08/2018 18:03 - Atualizada em: 22/08/2018 09:37
Inbatec/Ufla lançou o primeiro curso de formação empreendedora
O intuito do curso é trabalhar a formação do empreendedor e capacitar atuais e futuros empreendedores da cidade

Foto: Ascom/Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras (Inbatec/Ufla) promoveu na terça-feira, dia 14, o 1ª Café Tecnológico de 2018. O objetivo do encontro foi lançar o Curso de Formação Empreendedora, que será ofertado no segundo semestre. O Curso terá duração de 4 meses e será realizado uma vez por semana. O intuito do curso é trabalhar a formação do empreendedor e  capacitar atuais e futuros empreendedores da cidade, bem como da  universidade. Além disso, o curso irá trabalhar desde o desenvolvimento do perfil do  empreendedor até a parte de formação da empresa.

Segundo o coordenador Inbatec e Lavrastec, professor Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme, a expectativa para o curso é bastante alta: "a meta de inscritos, que era de 40 participantes, foi atingida; o perfil dos inscritos é bem bacana, e, por ser um curso bem completo, pode ajudar qualquer tipo de pessoa que queira começar a montar um novo negócio".

O curso abrange um público amplo, como a comunidade de Lavras e região e professores e estudantes da Ufla.   Para o Pró Reitor de Extensão e Cultura, professor João José Granate de Sá e Melo Marques, o curso de empreendedorismo faz parte do compromisso da Universidade com a sociedade. "Nós esperamos que este curso torne uma tradição, um hábito". Esperamos poder oferecer este curso regulamente pelo menos uma vez por ano.  A ideia é capacitar as pessoas da cidade e da região a se tornarem empreendedoras e capazes de transformar seus sonhos,  suas ideias, em uma realidade lucrativa e sustentável."

Para um dos sócios da Compilart, empresa incubada na Inbatec há um ano,  Mário Mesquita, o curso vai colaborar muito.  "Vai desenvolver nossas capacidades de empreendedorismo".  

A ideia do Curso de Formação de Empreendedores fez tanto sucesso que existe a possibilidade de novas turmas serem abertas, fazendo com que a incubadora vire um centro de treinamento.

Da abertura do evento participaram o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor João José Granate; o coordenador Inbatec e Lavrastec, professor Paulo Henrique; o diretor da Fundação de Desenvolvimento Cientifico e Cultural (Fundecc), professor Rilke Tadeu Fonseca de Freitas; o diretor Técnico e Cientifico da Fundecc, Vinicius de Souza Cantarelli; o representante da Prefeitura Municipal de Lavras – Setor Sala do Empreendedor - a servidora Beatriz Angélico de Mendonça; a representante do Sebrae,  Glaucya Jerusa Souto Vale; o diretor da Inova Café, professor Luiz Gonzaga de Castro Júnior e o coordenador do Nintec, professor Fellipe Guerra David Reis.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras