Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 17/08/2018 11:59 - Atualizada em: 17/08/2018 14:48
Aeroclube de Lavras vai promover o 1º Aerofest
Será um dia de muitas atrações como paraquedismo, voos panorâmicos, com planadores, parapente, exposições e outras atrações

Comandante Walter Pires, presidente do Aeroclube e Nilmar Diogo dos Reis, diretor-secretário do Aeroclube de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

No dia 23 de outubro de 1906, o mundo pôde, finalmente, alcançar o milenar sonho de voar como os pássaros, o "sonho de Ícaro". Na tarde daquele dia, no campo de Bagatelle, pela primeira vez o homem, a bordo de um aparelho mais pesado que o ar, decolou, voou e pousou em total segurança, feito acompanhado por uma multidão, pela imprensa, fotógrafos e por uma comissão fiscalizadora.

O feito foi do mineiro Alberto Santos Dumont, o inventor do avião e o primeiro piloto do mundo, ele foi o primeiro a voar um avião que, utilizando-se unicamente de seus próprios meios, cumpriu todos os requisitos necessários para ter seu voo homologado pelo órgão oficial de aviação à época: o Aeroclube da França. O dia 23 de outubro passou então a ser o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.

Para celebrar esta data, o Aeroclube de Lavras vai promover o 1º Aerofest de Lavras, o evento que vai marcar a aviação na cidade será realizado no dia 21 de outubro, um domingo.

Neste dia os lavrenses vão assistir saltos de paraquedas, voos com asa delta, parapente, voos de planador, voos panorâmicos, exposições de fotografias antigas da aviação em Lavras e exposição de aeromodelismo. O Aeroclube de Lavras também vai levar para a praça Augusto Silva um planador da Escola de Pilotagem de Planadores de Lavras, que ficará exposto para o público.

A programação, que ainda está sendo formatada pelos integrantes do Aeroclube, poderá ter mais atrações, segundo explicaram o comandante Walter Pires, presidente do Aeroclube de Lavras, e o diretor-secretário do Aeroclube Nilmar Diogo dos Reis.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras