Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 05/08/2018 12:32 - Atualizada em: 05/08/2018 20:32
Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos é lembrando neste domingo em Lavras
Membros da Pastoral da Juventude estão hoje mobilizados em favor daqueles que são perseguidos simplesmente por professar a sua fé

Os cristãos continuam sendo vítimas de fundamentalismo, nacionalismo religioso, regimes totalitários e até mesmo de genocídio. Foto ilustrativa: Christophe Simon/AFP

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No domingo, dia 29 de julho, na praça Augusto Silva, os integrantes da Pastoral da Juventude da Fornia de Sant'Anna realizaram uma campanha para o Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos, evento que será realizado hoje, domingo, dia 5. Este dia é promovido pela ACN (acrônimo do nome em inglês "Aid to the Church in Need"), com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos no Mundo ocorre anualmente no dia 6 de agosto em referência à mesma noite e madrugada de 7 de agosto de 2014, quando milhares de cristãos fugiram do norte do Iraque, expulsos pelos extremistas do grupo Estado Islâmico. A região concentrava 25% dos cristãos do país e também reunia algumas minorias muçulmanas ameaçadas.

No Brasil, será realizada hoje uma grande mobilização  em favor dos cristãos perseguidos, em todas as paróquias do país, que já receberam da ACN o cartaz e a oração da campanha, com o intuito de promover e convidar as pessoas a participarem desta corrente mundial em favor dos cristãos que sofrem perseguição religiosa.

Para se ter uma ideia do problema, de acordo com estatísticas do Center for Study of Global Christianity, em 2016, um cristão foi morto a cada seis minutos, simplesmente por professar a sua fé. O Oriente Médio e o norte da África continuam como a região onde a perseguição é implacável e mais cruel.

Hoje os jovens estarão novamente entregando a oração em suas paróquias incentivando aos grupos para estarem em sintonia e orar nas missas pelos cristãos perseguidos, e que todos continuem em oração no dia a dia pelos irmãos na fé que são perseguidos pelo mundo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras