Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 31/07/2018 17:08 - Atualizada em: 01/08/2018 10:22
Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil será em Lavras, no dia 30 de agosto
O objetivo do Fórum é mobilizar e conscientizar profissionais da Educação sobre a importância da Educação Infantil e do conceito de infância nos tempos atuais

Imagem ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A 137ª edição do Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil será em Lavras, no dia 30 de agosto, e o evento deverá receber cerca de 200 educadores de toda a região, no auditório da escola municipal Doutora Dâmina, no centro da cidade.

O objetivo do Fórum é mobilizar e conscientizar profissionais da Educação sobre a importância da Educação Infantil e do conceito de infância nos tempos atuais, além de discutir as políticas públicas em nosso país.

O tema "Rede de Proteção – Responsabilidade Social" quer fortalecer o trabalho de proteção às crianças e adolescentes que acontece em cada município. Haverá uma mesa redonda sobre o tema, e a apresentação do documento que está sendo preparado para garantir que os órgãos e instituições conheçam cada passo do processo de proteção e assim garantam atendimento às crianças e suas famílias. Em seguida, será feito o estudo de casos para exemplificar o sistema da Rede de Proteção.

A escola, como instituição, é parte integrante da Rede de Proteção das Crianças e Adolescentes e precisa cumprir o seu papel que além de ensinar, deve oferecer proteção, denunciar, encaminhar e acompanhar o desenvolvimento pleno de todas as crianças. Para que isso acontece, é necessário que a Rede seja conhecida e constituída em todos os municípios, pois, onde esse sistema atua, a proteção e os direitos fundamentais da criança e do adolescente são garantidos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras