Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 18/07/2018 22:26 - Atualizada em: 19/07/2018 12:17
Lavras terá time de vôlei masculino profissional em parceria com o Sada Cruzeiro
A equipe que estava em Juiz de Fora nos últimos anos terá agora como base fixa a cidade de Lavras e em setembro disputará o Campeonato Mineiro

Reunião no gabinete do Chefe do Executivo para definir a parceria

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Foi realizada na tarde de ontem, terça-feira, dia 17, uma reunião do prefeito José Cherem com a equipe técnica do Sada Cruzeiro, a equipe mais vitoriosa do voleibol masculino brasileiro, com sede em Contagem. O Sada Cruzeiro é tetracampeão da Superliga Masculina de Vôlei, conquistou o título do bicampeonato Mundial, é bicampeã Sul-americano, bicampeã da Copa Brasil, campeonato mineiro, torneios internacionais e há seis anos seguidos disputa o título da final da Superliga, conquistando por quatro vezes.

A equipe, que era sediada em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, firmou uma parceria com Lavras para montar aqui um time masculino que vai disputar o Campeonato Mineiro agora em setembro e a Superliga no próximo ano.

Estiveram reunidos com o prefeito José Cherem o técnico do Sada Cruzeiro, o argentino Marcelo Mendez, o diretor da equipe, Flávio Pereira, o supervisor técnico Luís Carlos Sales, o treinador da equipe lavrense do Lavras Sada Cruzeiro, Henrique Furtado, o presidente da Federação Mineira de Vôlei, Tomaz Mendes, Marcelo de Castro, professor do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Rilke Tadeu Fonseca de Freitas, diretor executivo da Fundecc, Alexandre de Abreu Belo, secretário Municipal de Esporte e outros ligados ao esporte.

Depois da reunião, todos da equipe do Sada Cruzeiro foram conhecer as dependências da Selt (Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura). O presidente da Federação Mineira de Vôlei, Tomaz Mendes, elogiou o que se tem feito em Lavras pelo esporte, e citou o prefeito José Cherem como responsável por isso.

Ainda na Selt, o prefeito José Cherem concedeu uma entrevista, ele falou das vantagens para Lavras em sediar uma equipe profissional de vôlei: "Estou muito satisfeito por iniciar esta parceria com esse grupo multicampeão, e o Sada Cruzeiro é muito bem-vindo à nossa cidade. É uma grande alegria receber aqui o técnico Marcelo Mendez, um hexacampeão nacional. Tenho certeza de que este projeto renderá muitos frutos, principalmente nos nossos jovens, com repercussão em todo o município e com certeza teremos ginásio lotado para acompanhar o time. A grande vencedora deste projeto será a sociedade de Lavras. Precisamos de bons exemplos, bons caminhos, o esporte centraliza isso e o Sada Cruzeiro é uma referência. E essa parceria só é possível com o empenho de todos, da Federação Mineira de Vôlei, da prefeitura, da Universidade Federal de Lavras, do Lavras Tênis Clube e todo o pessoal envolvido", disse José Cherem.

Tomáz Mendes, presidente da Federação Mineira de Vôlei, Marcelo Mendez, técnico do Sada Cruzeiro, e José Cherem, prefeito de Lavras, durante a visita a Selt

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras