Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 12/07/2018 08:48 - Atualizada em: 12/07/2018 19:57
Dia de Cooperar uniu sociedade em favor da Apae em Ijaci
Um movimento que uniu todos em um dia denominado de "Dia C", quando todos se uniram para ajudar a Apae

"Dia C" foi um dia em que todos trabalharam para ajudar a instituição, a cozinha foi reforçada com a ajuda de voluntários. Fotos: Divulgação

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Sicoob/Copermec, a Apae e o governo de Ijaci, através da Secretaria Municipal de Educação, realizaram naquela cidade um evento denominado "Dia de Cooperar", visando promover um trabalho de união de todos e um dia foi escolhido como "Dia C", quando todos se uniram em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Foram realizadas apresentações culturais dos alunos atendidos pela Escola Clínica "Maria Umbelina de Jesus", a Apae de Ijaci, e dos colaboradores das áreas: clinica, pedagógica, diretoria e administrativa que prestam serviços nesta OSC (Organização da Sociedade Civil).

O evento mobilizou todos os familiares dos assistidos pela Apae daquela cidade e colaboradores, com a finalidade de promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio às famílias, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da Pessoa Portadora de Deficiência e á construção de uma sociedade justa e solidária.

A Apae de Ijaci foi fundada por um grupo de quatro pessoas, sendo três mães de pessoas com deficiência  intelectual e múltipla e uma especialista com mais de 20 anos de experiência trabalhando com Apaes. Ela funciona na rua Geraldo Mendes Vilas Boas, no bairro Serra Verde, aquela instituição desenvolve diversos projetos, como Escola de Pais, Oficina Mãos que Acolhem, Informática Educativa, Oficina Memórias e outros.

A sociedade e o poder público de Ijaci ajudam a Apae através de trabalhos voluntários nas áreas de: saúde, educação e assistência social. Quem quiser ajudar a Apae de Ijaci deve entrar em contato através dos telefones: (35) 9106 3249; (35) 9948 3156; (35) 99249 0700, ou então pelo e-mail: apaeijaci@yahoo.com.br.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras