Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 06/07/2018 18:11 - Atualizada em: 07/07/2018 09:18
(Por Leonardo Assad) Brasil eliminado. Tite deve continuar?
O sonho do hexa foi adiado para 2022

Fonte: Getty Images/Fifa.com


.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Jogando no Kazan Arena, a Bélgica venceu o Brasil por 2 a 1 e enfrentará a França na semifinal terça-feira (10), no Saint Petersburg Stadium, às 15 horas.  Os franceses eliminaram o Uruguai mais cedo derrotando por 2 a 0, gols de Varane e Griezmann.

GOOOL - O primeiro gol da Bélgica saiu aos 12 minutos e foi contra de Fernandinho.  Após cobrança de escanteio, Kompany subiu livre e o volante brasileiro colocou a bola no fundo do gol de Alisson.

GOOOL – A Bélgica fez 2 a 0 com De Bruyne quando o relógio marcava 30 da etapa inicial, recebendo passe de Lukaku pela direita e finalizando sem chances de defesa para Alisson.

Tite entrou em campo com Alisson, Fagner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo, Fernandinho, Paulinho, Willian e Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar.

Roberto Martínez escalou Courtois, Alderweireld, Kompany e Vertonghen, Witsel, Fellaini, Meunier e Chadli, De Bruyne, Lukaku e Hazard.

Agora é fácil falar, mas a dúvida irá persistir pelo resto da história. Foi correta a decisão de tirar o Filipe Luís e escalar o Marcelo? É fato que o lateral-esquerdo do Atlético de Madri não ataca com a mesma qualidade de seu rival no Real Madrid, mas vinha fazendo bons jogos.

E a persistência em Gabriel Jesus? Taticamente perfeito, mas atacante vive de gols. E isto não fez, enquanto que o Firmino deixou sua marca contra o México. Se levarmos em consideração suas atuações nos clubes ao longo da temporada, um é opção no Manchester City e o outro titular absoluto do Liverpool.

No segundo tempo Tite tirou o Paulinho e colocou o Renato Augusto, Firmino no lugar de Willian e Gabriel Jesus deu espaço para Douglas Costa.

GOOOL – O gol de honra foi marcado por Renato Augusto aos 30 minutos, aproveitando cruzamento de Coutinho e tocando de cabeça no canto esquerdo de Courtois.

A Copa que poderia ser do Neymar, não foi. Também não foi a de Messi e nem CR7. Difícil eleger um craque específico, mas o coletivo de Bélgica e França têm se destacado. De Bruyne jogou um bolão hoje, assim como Fellaine, Meunier e Lukaku. Hazard ficou um pouco apagado, mas decidiu outros jogos.

Se os cartolas da CBF quiserem um Brasil forte em 2022 no Catar, precisam pensar na Copa América de 2019 que será aqui e continuar subindo degrau por degrau. Tite assumiu o comando em 2016, pouco antes do início das Olimpíadas, e corríamos o risco de nem classificar nas eliminatórias. A continuidade é o caminho para o sucesso.

A Copa segue amanhã com Suécia e Inglatera às 11 horas, no Samara Arena. Rússia e Croácia se enfrentam às 15 horas, no Fisht Stadium.

Por Leonardo Assad Aoun, jornalista esportivo
 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras