Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 03/07/2018 21:23 - Atualizada em: 04/07/2018 07:11
Suécia e Inglaterra se enfrentam nas quartas de final
Após maratona de jogos, a Copa fará uma pausa de dois dias

Fonte: Getty Images. Fifa.com

 

Suécia 1x0 Suíça

Fonte: Getty Images. Fifa.com

No duelo entre duas seleções que rivalizam na disputa pelo "Prêmio Nobel", a Suécia levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol de Fosberg aos 20 do segundo tempo, garantindo vaga nas quartas de final.

GOOOL DA SUÉCIA – O craque da camisa 10 fez jogada individual e chutou da entrada da área. O zagueiro Akanji tentou cortar, mas jogou contra o próprio patrimônio, deixando o goleiro Somer ajoelhado no chão.

Em número de Prêmios Nobel, os suecos receberam tal honraria em 30 oportunidades, mas na média fica atrás com 30,677 contra 31,33 por 10 mil habitantes, apesar dos suíços terem 26 premiações.

Ambos os países possuem 99% da população alfabetizada e os suíços levam ligeira vantagem em relação à expectativa de vida com 82,6 contra 82,1 anos.

Você está tendo dificuldade pra encontrar um emprego? Na Suíça, somente 3% da população está desempregada. A Suécia não fica muito atrás com 6%.

Como é o acesso à internet no seu bairro? Ainda não tem? Neste quesito os europeus também batem um bolão. 91,5% do território sueco tem cobertura da rede mundial de computadores contra 89,4% da Suíça.

Sua cidade é violenta? O índice de homicídio nos dois países é baixo. A Suíça tem uma média de 0,5 por cada 100 mil habitantes contra 1,1 da Suécia.

Todas as informações fora do futebol são do portal G1.

 

Colômbia 1x1 Inglaterra (3x4 nos pênaltis)

Colocar foto: Inglaterra. Fonte: Getty Images. Fifa.com

A Inglaterra estava derrotando a Colômbia por 1 a 0 e, consequentemente, derrubando um incômodo tabu que vem desde 2006 que é o de não vencer jogos de mata-mata da Copa. Faltou combinar com um zagueiro de 1,94 que subiu no terceiro andar, Mina, e empatou nos acréscimos do segundo tempo, levando para a prorrogação. Como o resultado persistiu, a decisão da vaga foi para os pênaltis.

GOOOL DA INGLATERRA – Carlos Sánchez derrubou Kane dentro da área aos 11 minutos do segundo tempo e o árbitro Mark Geiger não teve dúvida, marcou pênalti. Na cobrança, o artilheiro da Copa colocou no meio do gol e correu para junto de seus companheiros. Foi o sexto dele, igualando a marca de Gary Lineker em 1986.

GOOOL DA COLÔMBIA – Em cobrança de escanteio aos 47 minutos da etapa complementar, Mina testou e o goleiro Pickford foi buscar no fundo do gol. Mancando, tirou forças sabe-se lá de onde para salvar a Colômbia, mostrando que futebol não é apena um esporte.

Com o empate na prorrogação, a Inglaterra que nunca havia vencido uma decisão por pênaltis em Copas, tendo sido eliminada em 1990, 1998 e 2006 por Alemanha, Argentina e Portugal, respectivamente, derrotou a Colômbia por 4 a 3 e avançou para as quartas de final.

Marcaram para a Inglaterra – Harry Kane, Rashford, Trippier e Dier. Perdeu – Henderson.

Marcaram para a Colômbia – Falcao Garcia, Cuadrado e Muriel. Perderam – Uribe e Bacca.

A rivalidade entre colombianos e ingleses começou em 1568, quando o pirata John Hawkins iniciou um ataque contra os moradores de Cartagena, localizada no Mar do Caribe, atual Colômbia. Depois de muitos bombardeios, o britânico se viu encurralado e teve que fugir junto com sua tropa.

Os dois povos são apreciadores de uma bebida bastante conhecida por nós brasileiros, o café. A equipe sul-americana recebe o apelido de "cafeteros" justamente por sua posição no ranking de exportação de café, ficando atrás apenas do Brasil e Vietnã. Destaque para a produção de arábica por ter menos acidez e cafeína. O consumo tem ganhado espaço no Reino Unido, com uma média de 95 milhões de xícaras por dia, ainda inferior aos 165 milhões de xícaras de chá. Este dado é da Associação Britânica de Café.

A Colômbia consegue manter números próximos aos dos ingleses com relação ao índice de desemprego, expectativa de vida e alfabetização, perdendo por uma diferença pequena. O que é bom para a realidade sul-americana. Agora, quando o assunto é acesso à internet e homicídios, a coisa complica.

Enquanto 94,8% dos britânicos têm acesso à internet, no território colombiano este número é de 58,1%. Com relação à taxa de homicídios, no Reino Unido são de 1,2 contra 25,5 por 100 mil habitantes.

Todas as informações fora do futebol são do portal G1.

 

Confrontos de quartas de final

06/07 – Uruguai x França, às 11 horas, no Nizhny Novgorod Stadium
06/07 – Brasil x Bélgica, às 15 horas, no Kazan Arena
07/07 – Suécia x Inglaterra, às 11 horas, no Samara Arena
07/07 – Rússia x Croácia, às 15 horas, no Fisht Stadium

 
Por Leonardo Assad Aoun, jornalista esportivo
 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras