Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 03/07/2018 09:46 - Atualizada em: 03/07/2018 14:51
Prefeitura de Santo Antônio do Amparo substitui iluminação pública tradicional por LED
Além de maior eficiência, a tecnologia sustentável também possibilita menor consumo de energia

Substituições das luminárias estão sendo realizadas, inicialmente, na região central da cidade. Fotos: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Prefeitura de Santo Antônio do Amparo está investindo na segurança e no meio ambiente ao substituir quase mil luminárias com lâmpadas tradicionais por luminárias de LED. A troca faz parte do projeto de modernização da iluminação pública daquela cidade.

As substituições das luminárias estão sendo feitas na região central da cidade e, até o meio do próximo mês de agosto, a cidade estará contemplada com a moderna iluminação pública, são 983 ponto de luz que estão sendo substituídos. A empresa responsável pelo serviço, Master LED, está retirando as luminárias de vapor de sódio de 400 wats e instalando LED 210 e 150 wats, que tem mais luminosidade. A economia para os cofres públicos será de 250 kw por luminária.

Além do ganho na luminosidade, a economia na conta da iluminação pública para a prefeitura será de 50%, outro fator que compensou para a prefeitura daquela cidade fazer a substituição foi a garantia de 10 anos. Se neste período uma lâmpada desta queimar ou perder a luminosidade, a empresa substitui imediatamente. Diferente da iluminação das lâmpadas de vapor de sódio ou vapor de mercúrio, que no decorrer do tempo vai perdendo a luminosidade, a lâmpada de LED não tem perda.

Na questão ambiental, as tradicionais lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio causam danos ao meio ambiente por possuírem metais pesados. A radiação dos metais pesados, utilizados nas iluminações tradicionais, não está presente na lâmpada de LED.

As vantagens da iluminação pública de LED em relação ao sistema antigo são inúmeras, mas algumas delas merecem destaque como: redução da criminalidade, redução de atropelamentos no período noturno, alto índice de luzes em funcionamento, redução da poluição luminosa, redução de gastos do governo, iluminação de qualidade em espaços urbanos entre outros.

O projeto de Santo Antônio do Amparo de substituição das luminárias tradicionais por LED está sendo possível através do programa BDMG Urbaniza, depois a manutenção e ampliação para bairros serão possíveis através dos recursos oriundos da taxa de Contribuição de Iluminação Pública.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras