Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 02/07/2018 10:30 - Atualizada em: 02/07/2018 18:02
Filho de lavrense vai estrear na política; ele é pré-candidato a deputado
Ele tem o "DNA da política", é bisneto de presidente, filho de governador e neto de vice-governadora

André Octavio Kubitschek Pereira, filho do lavrense Paulo Octávio, que vai disputar uma cadeira de deputado distrital. Foto: Facebook Paulo Octávio

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O jovem André Octávio Kubitschek Pereira vai estrear na política este ano, ele quer manter o nome Kubitschek na política. André é bisneto do ex-presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira e filho do lavrense Paulo Octávio Pereira, que foi governador do Distrito Federal. Paulo Octávio é casado com Anna Christina Kubitschek, neta de JK. Paulo Octávio é filho do dentista lavrense Cléo Octaviano Pereira.

Foi Paulo Octávio, quando era deputado distrital pelo Distrito Federal, que intermediou, junto ao presidente Fernando Collor de Mello, o recurso para o então prefeito João Batista Soares da Silva conseguir a captação de água do rio Grande para abastecer Lavras. No dia 29 de dezembro de 1992, o prefeito João Batista acionou - numa solenidade bastante concorrida - as bombas responsáveis pelo sistema de captação de águas do rio Grande para o abastecimento de Lavras.

O interesse de André pela política é frequente na família. O bisavô de André foi Presidente da República; a avó, Márcia, vice-governadora do Distrito Federal; e o pai, Paulo Octávio foi deputado e governador do Distrito Federal. A tia-avó Maria Estela Kubitschek concorreu à vice-governadora de Minas Gerais em 2006 e perdeu.

André Octávio Kubitschek Pereira pretende concorrer a deputado distrital pelo PP. O pai, também filiado ao partido, deve tentar uma vaga no Senado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras