Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 30/06/2018 18:45 - Atualizada em: 01/07/2018 15:32
(Por Leonardo Assad) Nem Messi, nem CR7. O dia foi de Mbappé e Cavani
Uruguai e França se classificam para as quartas

Foto: Fifa.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Foto: França. Fonte: Getty Images/Fifa.com

Hoje tivemos um início de oitavas de final eletrizante, com dez gols em dois jogos e a definição do primeiro confronto da próxima fase que será entre Uruguai e França, sexta-feira (06/07), às 11h, no Nizhny Novgorod Stadium.

Os franceses viram Mbappé colocar os argentinos pra correrem de volta à Buenos Aires, sendo o principal destaque na vitória por 4 a 3, autor de dois gols. Griezmann e Pavard também deixaram suas marcas. Di Maria, Mercado e Aguero descontaram.

Para os argentinos restou apenas recolher os cacos e apresentar um futebol melhor em 2022. Classificaram na bacia das almas pela fraquíssima eliminatória sul-americana e fizeram uma primeira fase terrível. Messi é o principal nome da atual geração, mas crucificá-lo pela falta de títulos que vem desde 1993 é injusto. Sem ele, estariam assistindo os jogos pela TV.

Jorge Sampaoli precisa explicar o porquê de ter iniciado a Copa com Caballero no gol em detrimento de Armani, destaque no Campeonato Argentino com o River Plate. Como Dybala, um dos principais nomes da Juventus, é reserva? É função do técnico encaixar os craques no time, assim como definir um padrão tático que hoje é inexistente. Jogou toda a primeira fase com centroavante, mas no momento decisivo não escalou o Agüero e nem Higuaín, optando por deixar o Messi de falso 9. Como a bola não chegava, o camisa 10 precisava voltar até o meio ou cair pelas laterais, facilitando a vida dos zagueiros franceses.

Didier Deschamps escreveu mais um capítulo na sua história com a França, se tornando o técnico com o maior número de jogos: 80 no total. Ele que está no comando desde 2012 e era o capitão na Copa de 1998.

Este foi o terceiro encontro entre as duas seleções em Copas. A Argentina venceu os dois primeiros por 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente. Em 1930, no Uruguai, e o segundo em casa na edição de 1978, sendo a última derrota da França para sul-americanos no torneio da FIFA.

 

Foto: Uruguai. Fonte: Getty Images/Fifa.com

 

No duelo entre Uruguai e Portugal, vitória da celeste olímpica por 2 a 1, repetindo o feito de 1930 quando venceram os quatro primeiros jogos. Cavani balançou as redes em duas oportunidades, enquanto Pepe descontou para os lusos.

Portugal teve a posse de bola e propôs o jogo, mas sua principal estrela não brilhou. Cristiano Ronaldo tentou jogar pela direita, esquerda, no meio e enfiado na área. E sem ele, o poderio ofensivo é limitado. Depois da estreia contra a Espanha, empate por 3 a 3, esperava-se que o atual campeão europeu mantivesse o alto nível de rendimento. Porém, o que vimos foi uma equipe em declínio, culminando na eliminação hoje.

Cristiano Ronaldo continua atrás de Eusébio em número de gols marcados na Copa do Mundo. O craque do Real Madrid balançou as redes em sete oportunidades de 2006 até 2018, enquanto que o centroavante fez nove só em 1966. CR7 terá mais uma oportunidade pra quebrar esta marca?

Já o Uruguai provou que sabe sofrer e é letal quando chega ao ataque. A dúvida é se Cavani terá condição de enfrentar a França, pois sentiu uma lesão na perna esquerda e teve de ser substituído na etapa complementar.

Destaque também para as atuações dos laterais Cáceres e Laxalt que marcaram com eficiência. Godín e José Gimenez ganharam quase todas pelo alto, descuidando apenas no gol de Pepe. Oscar Tabarez se tornou o técnico mais velho a disputar um mata-mata de Copa do Mundo com 71 anos e 119 dias de vida.

A fase oitavas de final terá continuidade amanhã com Espanha e Rússia às 11 horas, no Luzhniki Stadium, além de Croácia e Dinamarca às 15 horas, no Nizhny Novgorod Stadium.

 

Por Leonardo Assad Aoun, jornalista esportivo

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras