Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 29/06/2018 13:32 - Atualizada em: 29/06/2018 20:24
Casas lotéricas vão continuar a receber contas de luz da Cemig
O convênio da CEF com Cemig foi prorrogado

Imagem ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os consumidores da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) estavam preocupados com o fim do convênio celebrado entre a Cemig e a Caixa Econômica Federal (CEF), que venceria no dia 26, terça-feira, com isso, as casas lotéricas deixariam de receber as contas de luz.

A parceria favorece 8,3 milhões de clientes da Cemig, que utilizam as credenciadas para pagamento de conta, como as casas lotéricas, supermercados, farmácias e outros. O convênio foi prorrogado, para alívio dos consumidores.

No começo deste mês, após rumores de que o contrato estaria por um fio, uma audiência pública foi organizada pela Comissão de Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para pressionar a Cemig a manter o contrato.

O risco de rompimento do convênio aconteceu devido ao alto índice de reajuste que o banco pediu sobre a tarifa para continuar prestando o serviço. Segundo informações do Sindicato dos Lotéricos de Minas Gerais, a tarifa passaria de R$ 0,52 para R$ 0,73, por conta paga. 

Em Minas Gerais, segundo o Sindicato dos Lotéricos, existem mais de 1,6 mil casas lotéricas em todo o Estado, dessas, 1.370 mil são espalhada pelo interior do Estado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras