Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 29/06/2018 10:41 - Atualizada em: 29/06/2018 14:39
Teatro, música e dança vão movimentar a principal praça de Lavras neste domingo
Para celebrar os 40 anos do GTC tem eventos culturais na praça Augusto Silva neste domingo

Ricardo Calixto, ator, diretor e dramaturgo, que levará ao público no domingo a peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare e sob sua direção. Foto: Divulgação

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Este ano o Grupo Teatro Construção (GTC) comemora 40 anos de existência, ele foi fundado em 27 de junho de 1978 por Homero Faria e Marcos Mendes. Atualmente o GTC está sob a direção do teatrólogo e diretor de teatro Ricardo Calixto. O GTC já esteve presente em palcos de diversas cidades mineiras e de outros estados, já participou de festivais e outros eventos, mas, segundo seu diretor Ricardo Calixto, o desejo dos integrantes do GTC é alavancar a arte da cidade natal - Lavras, enriquecer a busca pela cultura, a capacitação, e estreitar a relação com o público.

Hoje o Grupo Teatro Construção é considerado um dos grupos de teatro mais antigos do país ainda ativo. A missão do Grupo Teatro Construção é, acima de tudo inspirar pessoas, inspirar para a arte, para a vida, para o trabalho, para a vontade. O GTC também tem como missão produzir, com qualidade, peças de diversos estilos teatrais, autores renomados e também espetáculos originais. "Como uma instituição da cidade, nós nos comprometemos a realizar produções acessíveis, além de oferecer atividades artístico-educativas".

Ao longo de 4 décadas, foram diversos espetáculos, por várias cidades brasileiras, oficinas e cursos, participações e parcerias importantes como a Universidade Federal de Lavras (Ufla), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Ideia Brasil, Marcus Paullus e tantos outros amigos e parceiros. Muitos festivais, representando a cidade de Lavras por todo país. E sonha em alçar voos mais altos. Na busca da construção de uma sede própria, e poder circular também para fora do país.

Segundo o diretor Ricardo Calixto, "para celebrar uma data tão importante, organizamos um evento que contará com o espetáculo Romeu e Julieta, de William Shakespeare e direção de Ricardo Calixto. Espetáculo que acabou de ser selecionado para representar Lavras em mais um Festival Nacional de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete".

Ainda de acordo com Calixto, além do Espetáculo "Romeu e Julieta", Grupo Teatro Construção receberá a presença de amigos artistas como a Orquestra da Ufla, a banda Cabelinho da Lua, o artista Gabriel Uei e dois B-Boys (artistas do rap), que prometem trazer muita arte para nossa manhã". O evento na praça será no domingo, dia primeiro de julho, a partir das 9h30.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras