Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 20/06/2018 10:11 - Atualizada em: 20/06/2018 15:42
Começa nesta quinta-feira, a festa da queima da fogueira em Ingaí
A festa é muito conhecida da região pelos shows e pela queima da maior fogueira do Sul de Minas

Foto de Pablo Rodarte, que sobrevoou, em 2015, a fogueira de parapente (Foto extraída do Facebook de João Luis Nogueira)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Tem início amanhã, quinta-feira, dia 21, na cidade de Ingaí, a tradicional Festa de São João Batista, que é conhecida em toda Minas Gerais pela queima da maior fogueira do Sul de Minas, na altura de um prédio de dez andares.

Amanhã será o dia do primeiro show, com a dupla Hugo & Tiago, a partir das 23h. A festa tem, além dos shows, praça de alimentação, barraquinhas e brincadeiras.

No dia 22, véspera do Dia de São João, à noite, a partir das 23h, o palco será ocupado por uma dupla muito divertida: Fiduma e Jeca, eles fazem um show bem descontraído, com músicas e piadas.

No dia 23, sábado, Dia de São João, é o dia em que a cidade de Ingaí recebe o maior número de turistas, neste dia tem missa e Procissão Luminosa às 21h, o cortejo sai da igreja e segue até a praça da Fogueira. Naquele lugar têm o momento religioso com a benção da festa e tradicional cerimônia do acendimento da fogueira, depois, show a partir das 23h com Loubet. A animação atravessa a madrugada.

No dia seguinte, dia 24, domingo, ainda com a fogueira ardendo, é realizado o último show: a partir das 20h, com a dupla Lourenço & Lourival.

A 86ª Festa de São João Batista, tem o apoio da Câmara Municipal de Ingaí e da Polícia Militar. A realização é da Prefeitura Municipal daquela cidade. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras