Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 19/06/2018 19:53 - Atualizada em: 20/06/2018 08:11
(Por Leonardo Assad) Rússia coloca um pé e meio nas oitavas
Japão e Senegal estrearam com vitória e lideram o Grupo H. Já os donos da casa fizeram 3 a 1 no Egito e estão 99,9% classificados para as oitavas de final.

Foto: Getty Images/Fifa.com

 

Grupo H – Colômbia 1x2 Japão

Foto: Getty Images/Fifa.com

 

O sol ainda não havia nascido no Japão quando a seleção bateu a Colômbia pelo placar de 2x1 no Mordovia Arena, mas as estrelas iluminaram o céu de Tóquio.

Aos 02 minutos de bola rolando, o volante Sánchez cortou um chute com a mão e o árbitro marcou pênalti. Como só o goleiro pode fazer isto, recebeu o cartão vermelho e saiu de campo sem suar a camisa.

Na cobrança Kagawa colocou a bola no meio do gol e abriu o marcador. Festa no Monte Fuji.

A Colômbia se viu obrigada a sair para o ataque mesmo com um jogador a menos e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo.

Lembrando o gol de falta marcado por Ronaldinho Gaúcho na vitória do Flamengo sobre o Santos por 4x3 no Campeonato Brasileiro de 2011, Quintero cobrou por baixo da barreira e o goleiro japonês entrou com bola e tudo aos 38 minutos.

Com o 1x1 no marcador, as duas equipes fizeram um segundo tempo de tirar o fôlego. Quem se deu melhor foram os orientais.

Aos 27 Osako abriu o olho e subiu no terceiro andar para colocar a bola dentro do gol de Ospina após cobrança de escanteio. É raro o time japonês fazer gol de cabeça.

A vitória por 2x1 colocou os japoneses na liderança do Grupo H com 3 pontos, mas Polônia e Senegal ainda se enfrentariam.

 

Grupo H – Polônia 1x2 Senegal

 Foto: Getty Images/Fifa.com

 

No jogo envolvendo os gelados poloneses e a alegria dos senegaleses, a equipe africana levou a melhor e venceu por 2x1 no Spartak Stadium.

O primeiro gol saiu aos 37 minutos, quando Gueye chutou de fora da área e brasileiro Thiago Cionek desviou contra o próprio patrimônio, enganando o goleiro Szczesny que nada pôde fazer. Senegal que não participava de uma Copa desde 2002 entrou em festa.

Senegal teve menos posse de bola (55% a 45%), mas criou mais oportunidades de gol (2 a 5) no primeiro tempo. Era nítido que queria jogar em velocidade, enquanto a Polônia tentava cadenciar o jogo.

A defesa polonesa voltou a cometer um erro crucial que culminou no segundo gol de Senegal aos 15 da etapa complementar. Krychowiak tentou recuar para o goleiro, mas acabou dando uma assistência para Niang que ficou com o gol vazio. Como disse Cléber Machado durante a transmissão na TV Globo, só não entrou com bola e tudo porque teve humildade.

O gol de honra da Polônia saiu somente aos 40 minutos. Krychowiak aproveitou cruzamento em cobrança de falta e testou para o fundo da rede de N'Diaye, diminuindo o placar para 2x1. O artilheiro Lewandowski passou em branco na sua estreia em Copa do Mundo.

Este resultado colocou Senegal na segunda colocação do Grupo H, atrás do Japão. As duas equipes se enfrentam no domingo (24), no Ekaterinburg Arena, às 12 horas. Polônia e Colômbia jogam no mesmo dia às 15 horas, no Kazan Arena.

 

Grupo A – Rússia x Egito

Foto: Getty Images/Fifa.com

 

Com Salah em campo, o Egito foi em busca da primeira vitória e quebrar um tabu que durava 277 minutos, três jogos ou 28 anos sem fazer um gol sequer na Copa do Mundo. A última vez havia sido no empate por 1 a 1 contra a Holanda em 1990, na Itália. Os Faraós também não obtiveram nenhuma vitória nas edições de 1934, 1990 e 2018, sendo dois empates e três derrotas.

Já a Rússia defendeu a invencibilidade de nunca ter perdido para equipes africanas. Nas Copas de 1990 e 1994 derrotou Camarões por 4x0 e 6x1, respectivamente, e em 2002 fez 2 a 0 na Tunísia. O único empate aconteceu em 2014, quando o duelo contra a Argélia terminou em 1x1.

No primeiro tempo as duas equipes ficaram contidas, com uma chance ali e outra aqui. Mas na etapa complementar os russos vieram com o objetivo de vencer e encaminhar a classificação. Logo no primeiro minuto abriram o marcador, gol contra de Fathi que tentou bloquear um chute de Zobnin, mas a bola acabou entrando.

Não satisfeito, Cheryshev ampliou o marcador aos 13, aproveitando cruzamento de Mário Fernandes. Com o 2x0 no placar, a vitória parecia encaminhada.

Três minutos depois Dzyuba fez o terceiro, aproveitando cruzamento sabe de quem? Dele mesmo, Mário Fernandes estava impossível no jogo. Era 3 a 0 fora o baile.

Aos 26 Salah foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. O Faraó colocou a bola no canto esquerdo de Akinfeev e diminuiu para 3x1. O tabu de 28 anos sem fazer gol em Copas do Mundo foi quebrado.

Este resultado praticamente classificou a Rússia para as oitavas de final com 6 pontos, dependendo apenas de um empate entre Uruguai e Arábia Saudita amanhã (20), no Rostov Arena, às 12 horas. O Egito está 99% eliminado.

Na segunda-feira (25) teremos Uruguai vs Rússia e Arábia Saudita vs Egito às 11 horas, na Samara Arena e Volgograd Arena, respectivamente.

 

Classificação

Grupo A

1) Rússia – 6 pontos
2) Uruguai – 3 pontos
3) Egito – 0 ponto
4) Arábia Saudita – 0 ponto

Grupo B

1) Irã -  3 pontos
2) Portugal – 1 ponto
3) Espanha – 1 ponto
4) Marrocos – 0 ponto

Grupo C

1) França – 3 pontos
2) Dinamarca – 3 pontos
3) Peru – 0 ponto
4) Austrália – 0 ponto

Grupo D

1) Croácia – 3 pontos
2) Islândia – 1 ponto
3) Argentina – 1 ponto
4) Nigéria – 0 ponto

Grupo E

1) Sérvia – 3 pontos
2) Brasil – 1 ponto
3) Suíça – 1 ponto
4) Costa Rica – 0 ponto

Grupo F

1) Suécia – 3 pontos
2) México – 3 pontos
3) Alemanha – 0 ponto
4) Coréia do Sul – 0 ponto

Grupo G

1) Bélgica – 3 pontos
2) Inglaterra – 3 pontos
3) Tunísia – 0 ponto
4) Panamá – 0 ponto

Grupo H

1) Japão – 3 pontos
2) Senegal – 3 pontos
3) Polônia – 0 ponto
4) Colômbia – 0 ponto

 

Jogos de amanhã

09h – Grupo B: Portugal x Marrocos, Luzhniki
12h – Grupo A: Uruguai x Arábia Saudita, Rostov Arena
15h – Grupo B: Irã x Espanha, Kazan Arena

 

Por Leonardo Assad Aoun, jornalista esportivo

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras